Lombo de porco recheado na panela de pressão

3.5/5 - (24 votes)

O lombo de porco recheado na panela de pressão é um prato muito apreciado na nossa culinária principalmente quando servido em eventos especiais que envolvam mais pessoas, como uma reunião de família para um almoço ou jantar, como em festas de final de ano.

Por exemplo, na minha família cada ano a ceia é realizada na casa de um pessoa, mas sempre que ocorre na casa da minha mãe ela quase sempre opta pelo preparo do lombo de porco recheado na panela de pressão, pois além proporcionar um sabor diferente ao evento, também oferece uma diversidade maior.

Então se sua intenção é caprichar na apresentação de um jantar ou almoço maravilhoso onde o prato principal é o lombo de porco recheado na panela de pressão, fique tranquilo que com essa receita, de mamãe, tanto sua refeição quanto apresentação vai arrancar elogios de todos, pode confiar.

Sem mais delongas, confere a receita completa deste lombo de porco recheado na panela de pressão, logo abaixo:

Ingredientes

  • 1 lombo de porco
  • Tiras de bacon a gosto
  • Tiras de cenoura a gosto
  • Tiras de linguiça calabresa a gosto
  • 3 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada
  • 1 copo (250 ml) de água

Modo de Preparo

  1. Primeiro fure o lombo de ponta a ponta com ajuda de uma faca, a quantidade de furos vai depender da quantidade de recheio que você irá usar
  2. Depois recheie o lombo com a cenoura, o bacon e a linguiça calabresa
  3. Em seguida tempere o lombo com uma mistura de alho e sal amassados, passe por toda a superfície do lombo.
  4. Agora regue-o com o suco de limão e coloque em uma tigela com tampa na geladeira para apurar o tempero, o tempo pode variar de 2 a 12 horas.
  5. Depois deste tempo, aqueça o óleo na panela de pressão e frite o lombo até dourar todos os lados.
  6. Acrescente a cebola e frite mais um pouco.
  7. Em seguida coloque a água e o tempero onde ficou de molho, se tiver, tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 25 minutos.
  8. Caso após abrir a panela tenha ainda muito líquido, cozinhe por mais alguns minutos em fogo alto com a panela destampada para engrossar o molho.

Informações adicionais

O lombo de porco recheado na panela de pressão também pode levar vários outros ingredientes a seu gosto.

Agora que você já sabe como fazer esse maravilhoso lombo de porco recheado na panela de pressão, que tal aprender também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.