Lombo dourado com abacaxi

Avalie este post

Essa receita vai deixar qualquer um com água na boca quando pensar sobre o resultado final de seu sabor e textura. O lombo dourado com abacaxi é uma opção de prato principal para fazer durante o almoço ou jantar, além de que ele rende bastante e por isso é um prato ótimo para você e toda sua família. Essa delícia de receita pode ser considerada uma mistura incrível de sabores que você não acha em nenhum outro lugar.

O doce e a leve acidez do abacaxi misturam com o sabor delicioso do lombo de forma harmoniosa e que ajuda a criar uma receita divinamente saborosa que vai bem por si só ou com um bom arroz branco.

Se você gostaria de fazer essa delícia para sua próxima refeição e quer ver como seu preparo é super simples, aprenda hoje mesmo como fazer esse lombo dourado com abacaxi e não se arrependa.

Receita de Lombo dourado com abacaxi

Ingredientes

  • 1 lombo de porco (2 kg aproximadamente)
  • 1 limão (suco)
  • 1 colher de café de colorau
  • 1 abacaxi médio
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 3 xícaras de chá de legumes variados
  • 3 colheres de sopa de salsinha
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Faça alguns cortes no lombo de porco. Misture o suco de limão com o colorau, o sal e as folhas de louro. Corte o abacaxi em fatias. Passe o tempero no lombo, coloque em cada abertura uma fatia de abacaxi e leve para assar coberto com papel alumínio. Depois do lombo assado, coloque em uma travessa e guarneça os legumes refogados ligeiramente na manteiga. Salpique a salsinha e sirva em seguida. Sirva seu lombo dourado com abacaxi.

Benefícios do Lombo dourado com abacaxi

Você acabou de aprender como o processo do lombo dourado com abacaxi funciona e torna dele uma opção maravilhosa de prato principal para sua refeição. Opte por fazer essa delícia hoje mesmo e você não vai se arrepender. Seus ingredientes e preparo são super fáceis e em conta! Rende muito e vale a pena experimentar todo seu sabor.

Além de oferecer uma explosão de sabores junto ao sabor do lombo, o abacaxi tem diversas propriedades importantes que podemos citar como outras razões para você querer experimentar essa deliciosa receita. O abacaxi possui benefícios como:

  • Regula nossas fibras e ajuda com nossa digestão;
  • Protege nossa pele do envelhecimento precoce;
  • Ajuda a hidratar com sua alta quantidade de sucos;
  • É uma ótima opção de fruto para emagrecer de forma saudável.

Então aproveite esse delicioso lombo dourado com abacaxi hoje mesmo para usufruir de todo seu sabor e benefícios deliciosos. Faça e bom apetite.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Lombo dourado com abacaxi, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.