Macarrão à parmegiana

Avalie este post

O macarrão à parmegiana é uma das opções de refeições mais fáceis e práticas de ser feita, sem falar que além desta praticidade, que proporciona agilidades em momentos de presa, também oferece um sabor maravilhoso e uma satisfação muito grande quando se está com fome.

Portanto, o macarrão à parmegiana acabou se tornando um daqueles prato curinga, para momentos quando bate aquela fome e queremos algo bem rápido e simples. Afinal de contas, nada melhor que chegar em casa após uma festança ou baladinha e contar com um delicioso macarrão à parmegiana para fechar o dia com chave de ouro.

Gostou da ideia? Acha que essa pode ser uma opção muito gostosa e acessível para seus fins de noite? Então, confere essa receitinha bem simples e completa de macarrão à parmegiana, logo abaixo, e diga adeus a fome das madrugadas que o frustravam.

Ingredientes

  • 300 g de macarrão a seu gosto
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 8 tomates sem sementes picados em cubos
  • Sal a gosto
  • 1 colher (sobremesa) de orégano
  • 150 g de mussarela em fatias
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o macarrão, em seguida lave-o e distribua em um refratário
  2. Depois coloque o azeite e a cebola em uma panela em fogo médio.
  3. Em seguida acrescente o alho e deixe fritar por mais alguns minutos.
  4. Agora coloque também os tomates e deixe refogar, quando começar a desmanchar, acrescente o sal e o orégano, misture e desligue o fogo.
  5. Depois despeje o refogado de tomates por cima do macarrão e acrescente a mussarela e leve ao forno para aquecer e derreter o queijo.
  6. Após derreter todo o queijo, retire o macarrão do forno e polvilhe a salsinha.

Informações adicionais

Caso ache interessante, também é valido acrescentar algum tipo de carne ao molho, como por exemplo frango desfiado, carne moída, presunto ou salsicha. Além de proporcionar mais saciedade também permite que o prato seja mais rico.

Agora que você já sabe como fazer esse maravilhoso macarrão à parmegiana, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.