Macarrão com atum e tomate seco

4/5 - (2 votes)

Se você sempre faz a mesma velha receita de macarrão e está começando a se cansar, se você deseja impressionar a si mesmo e toda sua família, escolha preparar esse macarrão com atum e tomate seco para sua próxima refeição ficar muito mais deliciosa e cheia de sabor. A mistura de ingredientes é incrível!

O macarrão com atum e tomate seco que apresentamos hoje é fácil de fazer e usa ingredientes que muitos já temos em casa. Ele fica pronto em apenas minutos e é uma opção alternativa cheia de sabor e textura diferentes para inovar na cozinha. Faça ele durante seu almoço ou jantar e se impressione com todo seu sabor.

Além de delicioso, esse macarrão é cheio de benefícios por conta da seleção de ingredientes feitos nessa receita. Se quer aprender mais e como fazer, se ligue nas informações abaixo e aproveite essa delícia de macarrão com atum e tomate seco.

Receita de Macarrão com atum e tomate seco

Ingredientes

  • 500g de Macarrão de Milho
  • 170g de Atum enlatado
  • 1 Cebola picada
  • 60g de Tomate Seco
  • 1 Dente de Alho
  • 1 Colher (sopa) de Azeite
  • 1 Colher (sopa) de Salsinha
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela com água, sal e um pouco de azeite, cozinhe o macarrão conforme recomendação da embalagem. Escorra e reserve. Pique a cebola, o alho e o tomate seco e escorra o atum. Em uma frigideira aquecida com o azeite de oliva, refogue a cebola e o alho até dourar. Acrescente o atum e o tomate seco, mexa bem e deixe cozinhar por 2 minutos. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Coloque a massa em uma travessa e despeje por cima o molho de atum. Polvilhe com a salsinha e sirva em seguida seu macarrão com atum e tomate seco.

Benefícios do Macarrão com atum e tomate seco

Aprendeu já como fazer uma deliciosa receita de macarrão com atum e tomate seco? Se a resposta for sim, então aproveite bem todo seu sabor e saiba que buscar inovar na cozinha nunca é demais. Buscar mais sabor e textura para seu dia ficar melhor é essencial para manter o bem estar e também até mesmo sua saúde.

Se está se perguntando como isso é possível basta compreender os benefícios que o atum e o tomate seco presentes nesta receita podem trazer para nosso organismo e bem estar. Receitas como essa mostram como é fácil comer com saúde sem largar a mão do sabor delicioso de uma ótima comida.

O tomate seco é considerado melhor que o tomate fresco por ter mais vitaminas de complexo A, B e C. Ajuda com nossos olhos, cabelo e pele, além disso com o colesterol ruim. Já o atum é cheio de ômega 3, ajudando com o fortalecimento dos ossos, músculos e cérebro.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Macarrão com atum e tomate seco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.