Macarrão com brocolis da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o macarrão com brocolis da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais você, e logo de cara fiquei super empolgada com esse prato, pois alem de ser rapido e simples de ser feito ainda aparentava ser uma delicia, então decidi aproveitar que todos estavam em casa para dar aquela inovada no almoço.

Então logo peguei o papel e caneta e fui correndo anotar essa receitinha para fazer no almoço aqui em casa, logo depois fui conferir quais ingredientes eu tinha aqui em casa, e por sorte eu tinha todos eles aqui na dispensa mesmo, assim que comecei a fazer esse prato já de cara percebi que não tem segredo algum, assim que terminei e servi  foi o maior sucesso, recebi varios elogios e todos comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de prato que apesar de diferente e único também é bem suculento? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso macarrão com brocolis da Ana Maria Braga!

Ingredientes

  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • 1 pimentão amarelo cortado em tiras
  • 2 talos de alho-poró picados
  • ervas secas a gosto (tomilho e hortelã)
  • 1 brócolis comum cortado em florete cozido
  • 1 pacote de macarrão talharim cozido al dente (500 g)
  • cominho em pó a gosto
  • raspas de limão siciliano a gosto
  • alho frito a gosto

Modo de preparo

  1.   Em uma panela em fogo médio aquecida com azeite, coloque 1 pimentão amarelo cortado em tiras e refogue por 7 minutos. Adicione 2 talos de alho poró picados e deixe dourar levemente por 1 1/2 minuto.
  2. Acrescente as ervas secas a gosto, 1 brócolis comum cortado em florete e cozido, o macarrão cozido e cominho em pó e raspas de limão a gosto, desligue o fogo e sirva com alho frito.

Informações adicionais

Caso queira você tambem pode adicionar algum molho de acompanhamento.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples macarrão com brocolis da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de macarrão com brocolis da Ana Maria Braga foi retirada do progama Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/macarrao-com-brocolis/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.