Macarrão com carne moída e molho branco

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O macarrão com carne moída e molho branco é um prato muito saboroso que constantemente aparece na mesa de muitos brasileiros, afinal de contas, além de ser uma belíssima opção de almoço ou jantar para o final de semana ainda é bem prático e fácil de fazer.

Aqui na minha casa por exemplo, nós tiramos um dia da semana onde optamos por servir um tipo e massa, como macarrão com carne moída e molho branco, lasanha, panqueca ou outro tipo de massa, isso porque além de variar nossas refeições, ainda proporciona uma ocasião ideal para um jantar mais especial, que muitas vezes até é acompanhado de uma taça de vinho.

Portanto, se você também está em busca de uma opção de almoço ou jantar, que além de muito gostosa ainda torne o momento mais agradável e convidativo, pode investir sem medo no delicioso macarrão com carne moída e molho branco. Para isso, confira a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

  • 500 g de macarrão
  • 200 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • sal a gosto
  • 1 colher (sopa) óleo ou azeite
  • 1/2 cebola picada em cubinhos
  • 1 dente de alho picado ou amassado
  • ½ kg de carne moída
  • 1 colher (sobremesa) de orégano
  • 1 colher (sobremesa) de manjericão

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o macarrão como de costume, mas deixe-o mais ao dente, deixe escorrer e reserve.
  2. Enquanto o macarrão cozinha, coloque em um liquidificador o leite, a farinha de trigo, o sal e bata até obter uma mistura homogênea, depois reserve.
  3. Em seguida, coloque o óleo, a cebola e o alho em uma panela para refogar.
  4. Depois acrescente a carne moída, o orégano, o manjericão e refogue.
  5. Agora tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos, até ficar bem cozido.
  6. Posteriormente vá acrescentando, aos poucos, o creme do liquidificador e mexa bem até que fique em ponto de mingau.
  7. Por fim basta colocar o macarrão e o molho em uma travessa ou tigela e misturar.

Informações adicionais

Caso seja do seu agrado, também é viável acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado sobre o prato e levá-lo ao forno, preaquecido, por 5 minutinhos para gratinar.

Agora que você já sabe como fazer macarrão com carne moída e molho branco, que tal aprender também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, massas, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e dia a dia muito mais saboroso.

Leave a Reply