Macarrão com creme de brócolis

Avalie este post

Se você já se cansou de tanto fazer a velha receita tradicional de macarrão ao molho vermelho, essa receita de macarrão com creme de brócolis vai trazer mais sabor para seu próximo almoço ou jantar ficar muito mais delicioso!

Essa receita precisa de poucos ingredientes que são fáceis de achar e a maioria de nós já até mesmo tem em casa. O macarrão com creme de brócolis oferece um jeito novo e saboroso de impressionar e inovar, todos em casa e até você mesmo vão ficar com água na boca quando verem os resultados dessa delícia de receita. Tem um sabor e uma textura inesquecíveis!

Além de saboroso, esse macarrão com creme de brócolis é um jeito inovador de trazer benefícios para sua mesa através de uma delícia italiana. Se ama a comida tradicional italiana, tente fazer essa delícia e entenda mais sobre como ele pode ajudar nossa saúde, veja na receita abaixo.

Receita de Macarrão com creme de brócolis

Ingredientes

  • 500g de Macarrão de Milho
  • 3 Xícaras (chá) de Buquês de Brócolis
  • 1 Dente de Alho triturado
  • 1 Xícara (chá) de Creme de Leite de Soja
  • 1 Colher (chá) de Amido de Milho
  • 1 Colher (sopa) de Suco de Limão
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de Oliva 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela com água, sal e um pouco de azeite, cozinhe o macarrão conforme recomendação da embalagem. Escorra e reserve. Cozinhe os brócolis e pique o menor que puder. Em uma frigideira aquecida com o azeite de oliva, refogue o alho. 

Junte os brócolis, o suco de limão, o creme de leite e o amido de milho e misture até ficar com uma consistência mais grossa. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Acomode o macarrão em uma travessa e despeje o molho de brócolis por cima. Sirva em seguida seu delicioso macarrão com creme de brócolis.

Benefícios do Macarrão com creme de brócolis

Você agora pode inovar durante sua próxima refeição e impressionar a todos com esse delicioso macarrão com creme de brócolis! Ideal para um almoço ou jantar em família pois rende muito e é feito em alguns minutos. Você sabe quais os benefícios do macarrão que usa o creme de brócolis?

Por conta de ser feito usando o brócolis, o creme torna seu macarrão muito mais benéfico, além de ser saboroso e apresentar uma delícia de textura cremosa em nossa receita. O brócolis por si só apresenta uma variedade de benefícios que o torna perfeito para refeições mais saborosas e nutritivas! Veja:

  • Fortalece os músculos e ossos pois contém ômega 3 em excesso.
  • É um anti-inflamatório natural e evita gripes e machucados.
  • Ajuda a controlar o açúcar no sangue e é ótimo para diabéticos.

Como pode ser visto, o brócolis é um ingrediente incrível com diversas fibras e vitaminas para melhorar seu dia, saúde, bem estar e o sabor de seu macarrão.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Macarrão com creme de brócolis, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.