Macarrão com sardinha

Avalie este post

O macarrão com sardinha é um prato bem simples e muito saboroso, ideal para aqueles momentos ou dias quando queremos e/ou precisamos de uma refeição pratica, rápida e muito fácil de preparar, afinal de contas podemos dizer que seu preparo é expresso.

Aqui na minha casa, por exemplo, o macarrão com sardinha se tornou o prato clássico de depois de um dia o noite agitada, onde só precisamos e queremos uma opção bem simples, mas que ao mesmo tempo nos satisfaça. Isso porque apesar da sua simplicidade no preparo, o macarrão com sardinha tem um sabor inegavelmente atraente.

Portanto, se você também está querendo uma opção de refeição rica e saborosa pode investir sem medo no macarrão com sardinha, até mesmo porque todo mundo adora a iguaria, ainda mais depois de um dia ou noite movimentada. Então é só seguir essa receitinha e que não tem erro, pode confiar.

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão de sua preferência
  • 2 pacotes de molho de tomate
  • 1 lata de milho verde
  • 2 latas de sardinha
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o macarrão para cozinhar em uma panela com água fervente temperada com sal conforme orientação da embalagem.
  2. Enquanto o macarrão cozinha retire a sardinha da lata e corte-as, cada sardinha, ao meio no sentido do comprimento, retire o “ossinho do meio” e reserve.
  3. Depois coloque o molho em uma panela e leve ao fogo até ferver.
  4. Em seguida acrescente as sardinhas e o milho no molho e deixe ferver por mais alguns minutos em fogo baixo.
  5. Assim que o macarrão estiver cozido, escorra a água, misture o molho e sirva.

Informações adicionais

Caso prefira também é válido servir o macarrão branco primeiro e acrescentar o molho somente no seu prato, assim você pode tornar o prato mais sequinho ou suculento dependendo do seu gosto.

Agora que você já sabe como fazer um macarrão com sardinha simples, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.