Macarrão de abobrinha ao alho e óleo

5/5 - (1 vote)

Se você ama um delicioso macarrão ao alho e óleo mas acha que a receita mais comum é muito calórica e quer algo mais saudável, então achou a receita feita especialmente para você! Essa receita de macarrão de abobrinha ao alho e óleo permite todo o sabor e textura deliciosos da receita natural, porém tem muito menos calorias e mais vitaminas.

Comer de forma saudável e ainda assim ter muito sabor em seu prato se tornou algo muito querido nos tempos recentes, manter a atenção na sua saúde é algo sagrado nos tempos de hoje. Por isso, receitas como essa são desenvolvidas especialmente para quem ama o sabor delicioso junto aos benefícios de bons ingredientes saudáveis.

Você deve estar com água na boca pensando em todo sabor e textura diferenciada que esse macarrão de hoje deve ter, certo? Faça essa receita na sua próxima refeição e se surpreenda! Entenda como fazer e como essa receita é benéfica abaixo.

Receita de Macarrão de abobrinha ao alho e óleo

Ingredientes

  • 2 Abobrinhas Médias cortadas em fatias finas no sentido do comprimento
  • 2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva
  • 1/4 de Xícara (chá) de Água
  • 2 Dentes de Alho amassados
  • Sal e Pimenta do reino a gosto
  • 1 Colher (sopa) de Salsinha picada

Modo de Preparo

Cozinhe as abobrinhas com a água e um pouco de sal por 4 minutos ou até a abobrinha ficar macia. Escorra a água e reserve. Em uma panela aquecida com azeite de oliva refogue o alho e a salsinha. Deixe fritar até o alho começar a dourar e acrescente a abobrinha. Corrija o sal e adicione a pimenta-do-reino a gosto. Sirva seu macarrão de abobrinha ao alho e óleo.

Benefícios do Macarrão de abobrinha ao alho e óleo

Agora você já pode fazer essa delícia de macarrão de abobrinha ao alho e óleo para sua próxima refeição, seja almoço ou jantar, ficar bem mais deliciosa. Mas já parou para pensar porque essa opção é muito melhor que a receita comum? É hora de compreender isso.

A abobrinha é a razão principal por trás dessa receita ser tão benéfica para o nosso organismo. É importante saber fazer belas receitas que também podem trazer vários benefícios para nós como essa delícia de macarrão de abobrinha ao alho e óleo.

Acontece que a abobrinha ajuda a manter o bom funcionamento do intestino, contém muito ômega 3 e por isso é ótima para os músculos e ossos funcionarem melhor e é cheia de vitaminas ótimas para nosso organismo. Afinal, é saborosa e muito saudável, traz um sabor delicioso em nossa receita e combina muito bem com o alho e óleo! Faça e se delicie!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Macarrão de abobrinha ao alho e óleo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.