Macarrão de forno de preguiçoso

5/5 - (1 vote)

O macarrão de forno de preguiçoso é um prato, que como o próprio nome já indica é muito prático de fazer e também é extremamente saboroso e suculento. Sem falar que além de não dá muito trabalho, ele ainda permite que você o prepare em poucos minutos e então basta deixar por conta do forno.

Aqui na minha casa mesmo, sempre que estou muito atarefada ou querendo uma opção de almoço ou jantar bem completa, mas ao mesmo tempo prática e que não me ocupe muito, invisto nesse macarrão de forno de preguiçoso, que apesar do nome sugestivo não é muito simplista e ainda é muito saboroso.

Portanto, se você está muito ocupado ou com a agenda apertada, mas quer fazer um jantar legal para sua família, basta conferir logo abaixo, essa receita incrível de macarrão de forno de preguiçoso que vai te salvar com toda certeza. Afinal de contas, ele é bem prático e gostoso.

Ingredientes

  • 01 pacote de 500g de macarrão ninho
  • 01 lata de extrato de tomate
  • 01 tablete de caldo do sabor de sua preferência
  • 01 copo de requeijão cremoso
  • 700 ml de água
  • Mussarela a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a água e o tablete de caldo em uma panela em fogo médio para ferver.
  2. Enquanto isso, forre o fundo de uma travessa de vidro com o extrato de tomate e coloque os ninhos de macarrão cru alinhados por cima.
  3. Depois preencha o centro dos ninhos de macarrão cru com o requeijão.
  4. Após a água com o caldo levantar fervura coloque-a sobre o macarrão.
  5. Em seguida cubra toda a superfície da assadeira com a mussarela e a cubra com papel alumínio.
  6. Por fim leve a assadeira ao forno preaquecido à 180° C por 40 minutos para cozinhar o macarrão.
  7. Passado este tempo confira se o macarrão cozinhou, retire o papel alumínio e volte o macarrão ao forno por 5 minutos para gratinar o queijo.
  8. Passado este tempo, retire o macarrão do forno e sirva a seguir.

Informações adicionais

Caso deseje ou seja do seu gosto também é válido incrementar mais o seu macarrão e acrescentar frango desfiado, presunto, peito de peru e/ou outras iguarias que você goste.

Agora que você já aprendeu como fazer um rápido e delicioso macarrão de forno de preguiçoso, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

1 comentário em “Macarrão de forno de preguiçoso”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.