Macarrão Gravatinha comida

4.5/5 - (2 votes)

Hoje temos por aqui uma receita que vai conquistar os amantes de massas. Aprenda a fazer um ótimo Macarrão Gravatinha comida, uma verdadeira delícia da culinária italiana que vai conquistar todos em sua casa.

O prato é prático e rápido de ser feito, levando apenas 30 minutos de preparo e rendendo até 6 porções.

Quem adora macarrão precisa conhecer o Macarrão Gravatinha comida caseira ainda hoje e testar os seus dotes culinários preparando-a. O macarrão é um elemento importantíssimo da culinária italiana, porém, se espalhou pelo mundo todo e nós aqui no Brasil adoramos também.

A gravatinha é apenas uma das opções que as massas italianas oferecem, uma receita cheia de história, sabor e técnicas diferentes que foram melhorando cada vez mais o prato.

A gravatinha, como também é chamada, possui um formato de gravata borboleta, e é por isso que algumas pessoas também a chamam de borboletinha.

O seu formato encanta as crianças e faz elas amarem o prato. E não só os pequenos adoram, os adultos, os mais velhos e os casais também curtem muito a gravata, já que ela é ótima para momentos românticos.

Além de todas essas vantagens, a massa também contém uma série de legumes que irão contribuir para a saúde do seu organismo. 

Esses legumes são ricos em propriedades que fazem bem para o nosso corpo. O tomate cereja, por exemplo, são ótimas fontes de vitaminas e minerais, além de possuírem um sabor único e que o tomate tradicional não tem.

Em resumo, é um prato tradicional e muito sofisticado, um dos mais vendidos em restaurantes italianos.

Se você não quer gastar o seu dinheiro em restaurantes, aprenda a fazer essa receita. Seguindo o passo a passo abaixo não tem erro, você obterá um resultado final incrível.

Ingredientes Para Macarrão Gravatinha comida

  • 1 pacote de macarrão gravatinha grano duro
  • Sal a gosto para cozinhar o macarrão
  • 1 couve flor, pequena, higienizada
  • 1 brócolis, médio, higienizado
  • 8 colheres (sopa) de óleo Soya soja com canola
  • 6 dentes de alho cortados em lascas
  • 2 caixinhas de tomates cereja, higienizada
  • 12 azeitonas pretas, sem caroços, cortadas em lascas grossas
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Queijo parmesão ralado grosso a gosto

Como Fazer Macarrão Gravatinha comida

Modo de Preparo Massa

Em uma panela grande e funda com água fervente e sal leve a massa para cozinhar conforme indicação do fabricante ou até que esteja cozido “al dente”. Escorra e reserve.

Modo de Preparo Legumes

Em uma panela contendo água fervente e sal, leve os buquês de couve-flor e brócolis para pré-cozinhar, até o ponto de “al dente”. Escorra a água e reserve.

Montagem Macarrão Gravatinha comida

Em uma frigideira grande e funda, revestida com antiaderente, coloque um pouco de óleo Soya soja com canola para aquecer. Frite as lascas de alho até que dourem. Retire-os do óleo e escorra o excesso em papel toalha. Reserve quente. Adicione um pouco mais de óleo, adicione os tomates e deixe que murchem um pouco. Retire-os e reserve-os. Coloque o óleo Soya soja com canola restante e leve os brócolis e couve-flor para refogar por 3 minutos. Adicione a massa e deixe aquecer. Junte os tomates, as azeitonas e finalmente as lascas de alho. Tempere com sal, pimenta-do-reino a gosto, misture bem e sirva a seguir acompanhado de queijo parmesão ralado. Sirva o Macarrão Gravatinha comida quente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Macarrão Gravatinha comida, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso. Não esqueça de compartilhar com seus amigos e parentes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.