Macarrão ninho de forno

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O macarrão ninho de forno é um prato muito saboroso e que conquista o coração de todos que gostam de comer massas, pois além de ser uma opção que pode ser servida sozinha ou apenas com arroz branco, também tem a questão da praticidade, pois em poucos minutos você prepara tudo e coloca para assar.

Aqui na minha casa por exemplo, sempre que quero uma opção de jantar especial para acompanhar uma bela taça de vinho escolho esse macarrão ninho de forno, principalmente porque sempre agrada muito o maridão. Rs, mas brincadeiras à parte esse macarrão ninho de forno é maravilhoso e agrada a todos que conheço.

Ainda está na dúvida? Então faz o seguinte, confere a receita logo abaixo, veja como é de dar água na boca e bora preparar porque passar vontade não pode! Portanto, bora colocar as mãos na massa e preparar esse magnifico macarrão ninho de forno.

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão ninho
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 2 pacotes de molho pronto
  • 1 caixa de creme de leite
  • 150 gramas de mussarela fatiada
  • 150 gramas de presunto fatiado
  • 200 gramas de requeijão cremoso
  • 1 pitada de açúcar
  • 50 gramas de parmesão ralado
  • 50 gramas de mussarela ralada
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o macarrão ninho um ao lado do outro em uma assadeira e reserve.
  2. Em seguida coloque as fatias de mussarela e de presunto juntas, faça rolinhos com uma de cada e corte em rodelas.
  3. Depois coloque um rolinho dentro de cada ninho, depois por cima de cada ninho coloque o requeijão cremoso e reserve.
  4. Agora em um recipiente, coloque o molho de tomate, a água morna, o creme de leite, o açúcar, o sal e a pimenta e misture até ficar completamente homogêneo.
  5. Em seguida despeje o molho na travessa, reservando apenas um pouco de molho.
  6. Logo depois cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno, preaquecido a 200º C, por 40 minutos.
  7. Por fim retire macarrão de forno, tire o papel alumínio, cubra com o restante do molho, acrescente a mussarela e o parmesão ralado e volte ao forno até gratinar.
  8. Retire do forno e sirva em seguida.

Informações adicionais

Ao cortar as fatias de presunto e mussarela é importante ter atenção quanto ao tamanho das tira e quantidade, pois é necessário apenas uma tira de presunto e mussarela em cada macarrão ninho. Caso goste também é válido salpicar orégano sobre o macarrão antes de finalizá-lo no forno.

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico macarrão ninho de forno, que tal conhecer também outras receitas saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais apetitoso.

Leave a Reply