Macarronada tradicional

Avalie este post

A macarronada tradicional é um delicioso prato, que alem de ser um classico da culinaria ainda é uma otima opção para o almoço ou jantar com os familiares e amigos, isso sem falar na velocidade a praticidade que essa prato nos apresenta, tenho certeza de que a macarronada tradiconal vai ser o maior sucesso aí na sua casa e todos vão comer até não aguentar mais.

Aqui em casa mesmo eu fiz algumas vezes essa macarronada tradicional junto da minha mãe para algumas confraternizaçoes em familia, e sempre faz o maior sucesso, quando fiz pela primeira vez fiquei meio insegura mas conforme foi seguindo o passo a passo percebi que não tem erro algum, recebi varios elogios e todos amaram.

Portanto se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que a macarronada tradicional cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • Carne moída a gosto
  • Macarrão refogado na manteiga a gosto
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de ervilha
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de molho de tomate

Modo de preparo

  1. Em uma panela, leve a carne moída temperada ao fogo e adicione o milho verde e a ervilha.
  2. Em seguida misture tudo e deixe cozinhar por 30 minutos.
  3. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o molho de tomate.
  4. Incorpore o macarrão refogado na manteiga e misture bem.

Informações adicionais

Se quiser levar ao forno, unte uma forma com manteiga e coloque queijo ralado por cima da macarronada. Leve ao forno por alguns minutos.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples macarronada tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.