Mahmoul de Amêndoas

Avalie este post

Gosta de preparar novos pratos? Se sim, então essa receita de Mahmoul de Amêndoas vai ser perfeita para você. Esse é um doce libanês que é muito simples de preparar e contém um sabor e recheio delicioso, com uma textura cremosa que vale a pena provar. Se você ama preparar pratos de culinárias diferentes ao redor do mundo, o Mahmoul de Amêndoas vai ser perfeito para você.

Seus ingredientes não são difíceis de encontrar e são super em conta de comprar, você não precisa gastar muito tempo ou dinheiro para fazer o Mahmoul de Amêndoas durante sua próxima refeição. Ele é um prato ideal para quem busca um acompanhamento em seu arroz que é diferenciado e saboroso.

Faço muitas vezes o Mahmoul de Amêndoas desde que o conheci, ele é um prato libanês que todos adoram em minha casa. Apesar de seu modo de preparo parecer intimidador de primeira, confesso que não é tão difícil preparar esse prato delicioso. Basta seguir o passo a passo abaixo e aproveitar essa receita.

Ingredientes 

  • 1 kg de semolina 
  • 2 xícaras (chá) de manteiga derretida
  • 1 colher (chá) de málabe socado
    leite 

Recheio

  • 350 g de amêndoas e nozes moídas
    1 colher (chá) de água de flor de laranjeira 
  • açúcar a gosto 

Modo de Preparo

Amasse a semolina e junte a manteiga aos poucos. Deixe descansar durante 12 horas. Então, acrescente o málabe e o leite aos poucos, amassando sempre, até atingir o ponto. Faça o recheio misturando as amêndoas e as nozes com o açúcar e a água de flor de laranjeira. Faça bolas pequenas com a massa, abra, recheie e feche. Risque a superfície com um garfo e leve ao forno brando numa assadeira seca. Sirva pulverizado com açúcar. 

Informações adicionais sobre o Mahmoul de Amêndoas

Gostou de poder aprender como o preparo de um doce da culinária libanesa é feito? Esse prato libanês é super delicioso, garanto que o Mahmoul de Amêndoas vai fazer parte de suas refeições com mais frequência depois de aprender essa receita super prática para qualquer refeição ficar muito mais saborosa.

Além de ser muito saboroso, essa receita de Mahmoul de Amêndoas traz diversos benefícios. Como mencionado antes, a abobrinha miúda é essencial para nossa alimentação e vida, apesar do que muitos imaginam e é o ingrediente mais benéfico dessa receita. O Mahmoul de Amêndoas contém os mais diversos benefícios dos quais podemos mencionar graças as abobrinhas adicionadas, como por exemplo:

  • Fortalece os ossos, pois contém altos níveis de ômega 3 em seu componente;
  • É possível melhorar nossa visão comendo esse legume;
  • Contém alto teor de fibras e ajuda com nossa digestão.

Sabendo disso, você já pode apostar no Mahmoul de Amêndoas como sobremesa para sua próxima refeição e aproveitar todo seu sabor, vantagens e textura que só esse prato libanês pode oferecer!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mahmoul de Amêndoas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.