Maionese de leite

Avalie este post

A maionese de leite é uma diferenciada e deliciosa receita que além do incrível sabor também cai muito bem como acompanhamento junto de uma salada, hambúrguer entre vários outros, seja qual for a sua escolha tenho certeza de que a maionese de leite vai cair muito bem.

Eu mesma faço muito dessa receitinha aqui em casa para servir de acompanhamento para diversas outras iguarias, e sempre caí muito bem, não estou exagerando quando falo que o sabor dessa receitinha é divino, e o melhor de tudo é que não tenho segredo algum, basta seguir o passo a passo que com certeza vai ser o maior arraso.

Portanto, se você também adora comer junto de uma deliciosa maionese de leite, saiba que vai gostar ainda mais de aprender a prepará-la aí na sua casa, pois além do sabor magnífico a iguaria ainda é super simples de fazer! Gostou da ideia? Então que tal aprender a fazer a melhor tapioca que você já comeu na vida? legal né? Então é só conferir a receita abaixo e colocar as mãos na massa. 

Ingredientes

  • 1 copo de leite (de caixinha ou saquinho, pode ser integral ou desnatado)
  • Óleo
  • Sal
  • 1 Dente de alho

Modo de preparo

  1. Coloque o leite no liquidificador com um pouco de sal e 1 dente de alho.
  2. Vá batendo e colocando o óleo até dar consistência de maionese.
  3. E está pronto

Informações adicionais sobre a maionese de leite

O leite deve ser gelado, quanto mais gelado, mais rápido atingirá o ponto e adicionar algumas gotinhas de limão.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples maionese de leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.