Mandioca frita

Avalie este post

A mandioca frita é uma deliciosa iguaria que é muito comum se ver ela sendo servida como um petisco, principalmente em pequenas confraternizações, mas também pode ser servida como um delicioso acompanhamento para qualquer momento, essa é realmente um receita que além de muito versátil, é bem prática de ser feita.

Aqui em casa mesmo eu já fiz essa mandioca frita diversas vezes, normalmente às quartas e aos finais de semana, quando nos reunimos para assistir jogos de futebol e botar o papo em dia com a família e os amigos próximos e sempre é o maior sucesso.

Portanto, seja para servir em uma noite de petisco com os amigos ou em um jantar ou lanche especial com a família, mas para agradar a sua garotada, pode investir sem medo na mandioca frita, pois tenho certeza de ela vai agradar a todos aí na sua casa também. Então, agora é só conferir a receita completa abaixo para fazer uma mandioca frita deliciosa em sua casa.

Receita de Mandioca frita

Ingredientes

  • 800 g de mandioca cozida em pedaços (quente, em temperatura ambiente, fria ou mesmo congelada)
  • 900 ml de óleo vegetal
  • Sal

Modo de preparo

Aqueça o óleo numa panela ou frigideira grande, mergulhe com cuidado no máximo 10 pedaços de mandioca por vez. Com a escumadeira, vá banhando os pedaços com óleo, e frite até  que esteja dourada e crocante Escorra, seque sobre papel absorvente, polvilhe com sal e sirva.

Benefícios da Mandioca frita

Agora você entende como preparar essa delícia de mandioca frita em sua casa e pode trazer um pouco da culinária tradicional brasileira para sua mesa usando poucos ingredientes e um preparo super rápido que vale muito a pena tentar para experimentar esse petisco delicioso que vai render muito para todos em casa poderem provar a qualquer momento.

Uma dica bacana para escolher mandiocas frescas no mercado para o preparo de sua mandioca frita, é prestar atenção na aparência da sua casca, pois ela deve estar completamente uniforme e sem manchas. Além disso, também é válido dar uma leve quebrada para ver como está o miolo.

Entretanto, é importante também ficar de olho na época do ano, pois existe uma época do ano, de maio a agosto, quando é possível encontrar mais opções de mandioca fresca e com qualidade elevada, devido ao período ideal de cultivo no Brasil. Comer mandioca, mesmo frita, é ideal para obter os diversos benefícios que ela oferece.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Mandioca frita, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.