Manjar de coco

Avalie este post

O manjar de coco é uma sobremesa bem tradicional e clássica, no entanto mais popular para festas natalinas, assim como a rabanada e o pavê de abacaxi, mas isso não significa que você só pode degustar a  deliciosa e versátil iguaria no natal. Até mesmo porque basta aprender a prepará-la para poder fazer sempre que der vontade.

Isso sem falar que devido a sua variedade de opções de sabores de caldas o manjar de coco acabou se tornando bem suscetível a misturas diversas e ricas que compõem muito bem ocasiões diversas, como jantares comemorativos ou reuniões e almoços de domingo. Eu inclusive acho a opção muito apropriada para ocasiões menos descontraídas e que exigem mais seriedade.

Portanto, se você vai fazer um jantar para apresentar alguém especial a sua família, acho que o manjar e coco será um aliado perfeito, afinal de contas a sobremesa é super bem vindo em ocasiões como essa, que é mais séria e ao mesmo tempo sorridente. Então agora é só aprender a prepara-lo e servir no seu evento promissor.

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 100 g de coco ralado seco sem açúcar
  • 6 colheres (sopa) de amido de milho
  • 8 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

  1. Dissolva o amido de milho em um copo de leite e reserve.
  2. Depois coloque o restante de leite, o açúcar, o leite de coco e o coco ralado em uma panela, misture bem e leve ao fogo médio.
  3. Em seguida despeje o amido de milho já dissolvido na mistura e mexa até que comece a engrossar.
  4. Após se tornar um creme grossinho deixe cozinhar, mexendo durante todo o processo, por mais um minuto.
  5. Então despeje a mistura em uma forma (pudim) untada com óleo ou úmida.
  6. Aguarde esfriar e então leve à geladeira por 2 horas.
  7. Passado este tempo basta desenformar, despejar a calda de sua preferência e servir.

Informações adicionais

O manjar de coco normalmente é servido coberto com uma calda de ameixa, calda de morangos, cobertura de damasco, cobertura de pêssego ou até de geleia de frutas vermelhas, no entanto a versão mais tradicional é com a calda de ameixa.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico manjar de coco, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.