Manjar de pêssego

5/5 - (42 votes)

O manjar de pêssego é uma sobremesa bem tradicional e clássica, no entanto mais popular para festas natalinas, assim como a rabanada e o pavê de abacaxi, mas isso não significa que você só pode degustar a  deliciosa e versátil iguaria no natal. Até mesmo porque basta aprender a prepará-la para poder fazer sempre que der vontade.

Eu mesma já fiz dessa incrivel receita diversas vezes aqui em casa de sobremesa para meu marido e as crianças e sempre foi o maior sucesso aqui, me recordo até hoje das primeiras vezes em que fiz essa delicia, confesso que fiquei meio nervosa e insegura no começo mas conforme fui fazendo esse manjar de pêssego percebi que não tinha segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Portanto, se você está procurando uma opção de sobremesa que seja gostosa, vistosa e clássica , já que agrada a maioria das pessoas, tenho certeza de que o manjar de pêssego será uma opção muito boa, pois atenderá todas as suas necessidades. Então se você gostou da ideia e quer aprender a fazer essa deliciosa sobremesa, é só conferir a receitinha completa abaixo.

Ingredientes

  • 8 colheres (sopa) de maisena
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de pêssego em calda picado (reserve a calda)

Modo de preparo

  1. Pra começar nosso manjar pegaremos uma panela grande, agora acrescente o leite e a maisena.
  2. Dissolva a maisena no leite e depois acrescente o leite condensado.
  3. Levaremos a fogo médio, sempre mexendo até engrossar.
  4. Feito isso iremos acrescentar metade dos pêssegos em cubos e continue misturando.
  5. Agora em um refratário colocamos nosso manjar e levamos a geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar.
  6. Enquanto isso em um liquidificador bata o restante do pêssego e aos poucos vá despejando a calda reservada até obter um ponto desejado.
  7. Se você fez o manjar em um refratário não precisa desenformar, basta regar com calda e servir.

Informações adicionais

Você pode fazer o manjar em forma de pudim umedecida com água. Se desejar depois da calda enfeitar com pêssego.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples manjar de pessego, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.