Maria-mole na casquinha de sorvete

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A maria-mole na casquinha de sorvete é uma das guloseimas mais tradicionais e com cara de infância que existe, pois além de alegrar a criançada em parques e lojas de quitutes, a iguaria ainda nos lembra da nossa infância quando a maria-mole na casquinha era vendida na porta da escola.

Pois é a maria-mole na casquinha de sorvete é um daqueles quitutes gostosos e muito divertidos que foi e ainda é marcante para a infância de muita gente. Aqui na minha casa, por exemplo, adoro fazer essa maria-mole na casquinha de sorvete para as festinhas de aniversários as crianças.

Portanto se você também quer tornar a mesa de aniversario de alguém da sua família mais colorida e bonita, que tal investir na maria-mole na casquinha de sorvete? Tenho certeza de que vai surpreender a todos, adultos e crianças, pois essa é uma iguaria surpreendentemente adorada por todos. Então, conferira a simples receita abaixo.

Ingredientes

  • 02 xícaras de açúcar refinado
  • 50 gramas de gelatina em pó sem sabor
  • 1 caixinha de gelatina do sabor de sua preferência
  • 300 ml de água
  • 100 gramas de coco ralado para polvilhar
  • Casquinha de sorvete

Modo de Preparo

  1. Coloque a gelatina sem sabor hidratar na água por 10 minutos.
  2. Depois acrescente a caixinha de gelatina de sua preferência à mistura e leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver totalmente a gelatina.
  3. Em seguida despeja o líquido da gelatina na tigela de uma batedeira, acrescente o açúcar e bata por uns 20 minutos.
  4. Agora basta despejar a mistura em um saco de confeitar e encher as casquinhas de sorvete.
  5. Por fim basta polvilhar o coco ralado sobre a maria-mole na casquinha de sorvete e aguardar endurecer.

Informações adicionais

Caso queira relembrar sua infância e acrescentar uma bexiga em cima da sua maria-mole na casquinha de sorvete, basta colocar a bexiga cuidadosamente sobre a maria-mole antes que ela endureça.

Agora que você já sabe como fazer maria-mole na casquinha de sorvete em casa, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e doces incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Leave a Reply