Marido Gelado

Avalie este post

A receita de hoje é um pouco diferente do tradicional, mas tenho certeza que você vai gostar. O nome pode parecer estranho, mas te garanto que é uma delícia. Vou ensinar a preparar um Marido Gelado, uma sobremesa pra lá de deliciosa.

E não pense que é uma sobremesa difícil de ser feita, muito pelo contrário. Ela leva apenas 190 minutos de preparo, rendendo até 12 porções.

Vale destacar aqui que a receita é feita em poucos minutinhos, mas ela precisa ir à geladeira para ficar no ponto ideal. De todo modo, você não precisará fazer grande esforço para fazer o Marido Gelado.

Essa é a receita para você que está buscando uma opção prática, simples e fácil de fazer para a sua família naquele almoço de final de semana. Sirva para eles após a refeição e, além de piadas com o nome – pode ter certeza que você receberá muitos elogios.

É preciso destacar também que você não precisa de muitos ingredientes para fazer a receita. Com itens básicos que podem ser comprados em qualquer supermercado e por um preço acessível você já pode fazer essa maravilha.

Talvez você já tenha vários desses ingredientes em casa, então será ainda mais fácil e econômico.

A receita é para todos, inclusive, para quem não entende de culinária, não se considera bom na cozinha ou raramente tenta preparar algum prato ou sobremesa. Ela é realmente fácil e, ao seguir o passo a passo abaixo com atenção, você conseguirá ter um excelente doce!

Faça ainda hoje e surpreenda a sua família com tamanha delícia. Siga com a sua leitura, separe os ingredientes, arregace as suas mangas e vamos lá!

Bom apetite!

Ingredientes Para Sobremesa Marido Gelado

PRIMEIRA CAMADA

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 latas da mesma medida de leite de vaca
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 3 gemas

SEGUNDA CAMADA

  • 4 colheres de sopa achocolatado
  • 1 xícaras de chá de leite de vaca
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de amido de milho

TERCEIRA CAMADA

  • 3 claras batidas em neve
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 6 colheres de sopa de açúcar

Como Fazer Sobremesa Marido Gelado

De fato…

Fazer essa receita é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é preparar cada uma das 3 camadas separadamente.

Travessa

E depois adicionar em uma travessa de vidro na ordem crescente.

Para preparar as camadas

Será necessário que você coloque todos os ingredientes na panela, em fogo baixo, e deixe engrossar.

Dica

Cada camada possui um sabor único. Então não esqueça de lavar ou trocar a panela cada vez que for fazer uma camada diferente.

Importante

Para cada camada colocada na travessa, leve para gelar uns 10 minutos para poder colocar a próxima camada.

Finalizar

Depois de pronta a sobremesa marido gelado tudo o que você precisa fazer é levar a geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

Enfeitar

Se preferir, enfeite como quiser antes de levar para gelar. Aproveite.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Marido Gelado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.