Massa de coxinha simples

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A coxinha é um dos salgadinhos mais populares e adorados pela maioria dos brasileiros, pois além de muito saboroso é muito encontrado em lanchonetes ou eventos comemorativos infantis e empresariais, visto sua praticidade e custo benefício de gerar satisfação mais rápida.

Aqui em casa, por exemplo, sempre que tem festinha de um dos meus pequenos faço vários salgadinhos incríveis a partir desta massa de coxinha, receita logo abaixo, que além de muito fácil de fazer e versátil ainda garante que a garotada ficará satisfeita para correr e brincar à vontade.

Por isso, se você também que investir em um lanchinho popular e que ao mesmo tempo garanta a felicidade de todos na festinha de aniversário do seu filho, pode investir sem medo nessa massa de coxinha, que além de garantir salgados deliciosos ainda vai deixar todos de barriguinhas cheias para se divertirem.

Gostou da ideia? Então é só dar uma olhadinha na receita bem simples e fácil de preparar que deixei anotada aí logo abaixo, com ela você mesmo(a) poderá preparar salgadinhos maravilhosos para o seu evento.

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 xícaras (chá) de leite
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1/2 colher (sopa) de margarina

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite, a margarina e o caldo de galinha em uma panela grande, em fogo médio, e deixe ferver.
  2. Depois acrescente de uma única vez a farinha de trigo e mexa até formar uma massa bem lisinha e homogênea.
  3. Em seguida retire a massa da panela e coloque-a sobre uma superfície lisa e enfarinhada.
  4. Então sove a massa um pouco e comece a modelá-la para fazer as coxinhas.
  5. Em seguida recheie a massa, feche-a e coloque a coxinha para fritar em óleo quente.
  6. Por fim, basta deixar a coxinha fritar até dourar para tirar do fogo e servir.

Informações adicionais

Tenha cuidado e muita atenção para despejar a farinha de trigo no caldo temperado fervente, pois caso a panela seja pequena e você despeje sem atenção o caldo pode transbordar ou espirrar em você. Por isso o ideal é colocar de uma vez, mas lentamente.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções (dependendo do tamanho)

Agora que você já aprendeu como fazer massa de coxinha, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches e massas incríveis para deixar seu evento ou dia muito mais gostoso.

Leave a Reply