Massa de coxinha

3.8/5 - (18 votes)

A coxinha caseira é uma excelente opção de lanche ou petisco, principalmente quando servido em eventos que reúnem mais pessoas, pois além de econômico a coxinha é também muito simples e fácil de fazer. Afinal de contas só leva um refogado de frango tradicional e uma massa de coxinha bem levinha e sequinha.

Aqui na minha casa sempre fazemos salgadinhos com essa massa de coxinha para o aniversário dos pequenos, pois além desta massa de coxinha levar apenas ingredientes bem acessíveis, também podemos garantir um salgadinho com massa fina, leve e bem recheado, diferente das opções encomendadas.

Sem falar na economia de preparar seu salgadinho em casa, especialmente porque além de levar apenas ingredientes bem acessíveis, uma massa de coxinha caseira deixa o salgadinho muito mais gostoso, leve e atraente. Portanto que tal aprender a preparar essa deliciosa e super versátil massa de coxinha? Tenho certeza de que vai tornar seu evento muito mais gostoso!

Ingredientes

  • 2 copos (americano) de água
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • sal a gosto
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada

Modo de Preparo

  1. Coloque a água, o leite, a margarina, o caldo e o sal em uma panela em fogo médio e misture até ferver.
  2. Em seguida abaixe o fogo e coloque a farinha de trigo, toda de uma vez, e mexa até a massa obter uma estrutura lisinha e homogênea.
  3. Por fim, vá fazendo moldes de coxinhas e recheie como de costume.

Informações adicionais

Caso você queira usar a massa de coxinha para fazer outros tipos de salgado também é bem válido, para isso basta preparar o recheio desejado e moldar a massa no formato mais adequado para a iguaria.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos

Agora que você já sabe como fazer massa de coxinha, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches, pratos e sobremesas  incríveis que podem inclusive ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.