Massa de panqueca basica

Avalie este post

A massa de panqueca basica é uma ótima opção para diversas ocasiões do dia a dia, pois é além de ser uma opção muito saborosa e bem versátil, a iguaria também é super prática e rápida de ser feita. Inclusive é possivel fazer versões doces ou salgadas, o que além de permitir uma vasta quantidade de sabores ainda garante que você possa servi-la desde um simples lanche até a uma refeição mais completa como o almoço ou jantar.

Aqui na minha família mesmo, usamos essa mesma massa de panqueca basica para fazer a iguaria para o lanche quanto para aquele almoço ou jantar diferente, pois com essa massa não importa o recheio que você vai escolher com toda certeza o resultado será maravilhoso, disso eu tenho certeza! Afinal de contas, uma panqueca sempre será uma panqueca, e sempre será muito bem recebido, seja qual for a ocasião.

Portanto, se você está à procura de uma massa de panqueca basica e simples de preparar e que garanta uma panqueca muito saborosa com um verdadeiro destaque para o recheio, assim como deve ser, seu busca acaba agora. Não acredita? Então testa essa receita de massa de panqueca basica aí na sua casa e confere, tenho certeza de que será o maior sucesso. Afinal de contas ninguém gosta de panqueca massuda.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos.
  2. Em seguida desligue e, com uma colher, misture a farinha que grudou no copo do liquidificador.
  3. Bata novamente só para misturar e reserve.
  4. Unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer.
  5. Com o auxílio de uma concha, pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa.
  6. Abaixe o fogo e deixe dourar por baixo, em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa.

Informações adicionais

A massa de panqueca deve ser assada em fogo baixo, conforme apontado na receita, para que doure igualmente e não corra o risco de queimar, já que após preparada e recheada costuma ir ao forno para finalizar e/ou gratinar.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples massa de panqueca basica, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.