Massa de panqueca sem leite

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A panqueca é um prato que é muito diversificado, pois pode ser servido desde uma refeição mais simples como o café da manhã até uma mais vistosa como o jantar. isso porque o prato oferece uma opção de massa de panqueca sem leite que é muito versátil, já que pode ser doce ou salgado, fator muito válido, pois normalmente é servida acompanhada de molhos ou caldas vistosas e suculentas.

Então, com toda essa versatilidade e diversidade nos resta apenas aprender como prepara a massa de panqueca sem leite, pois quanto ao recheio basta usar a criatividade. A panqueca é um prato tão simples e fácil que hoje existem muitas opções de massas desde as mais tradicionais com leite até as sem leite, para dar aquela mãozinha para quem tem intolerância a lactose.

Portanto, se assim como o meu esposo, você ou alguém da sua família também sofre quando o cardápio é panqueca, porque não pode consumi-las sem ter grandes problemas, isso acaba hoje, pois temos uma receitinha maravilhosa de massa de panqueca sem leite que vai salvar sua refeição. Se gostou da ideia, confira tudo a seguir, temos uma receita completa te esperando!

Ingredientes

  • 2 copos (americano) de água
  • 2 ovos
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo peneirada
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os em liquidificador e bata até a massa ficar homogênea.
  2. Em seguida, coloque um fio de óleo ou azeite em uma frigideira antiaderente em fogo baixo e despeje a massa na frigideira em fogo baixo.
  3. Deixe a massa assar por alguns segundos, até ficar firme.
  4. Agora, vire a massa com a ajuda de uma espátula de cozinha.
  5. Espere assar o outro lado, retire da frigideira.
  6. Repita o processo, as pronta devem ser empilhadas em um prato.
  7. Em seguida basta abri-las, recheá-las, sabor da sua preferência, e arrolá-las.
  8. Por fim coloque-as alinhadas em um refratário, jogue um pouco do molho do recheio por cima, se quiser acrescente um pouco de queijo e leve-as ao forno para aquecer e derreter o queijo.

Informações adicionais

A dica é optar por preparar a maravilhosa massa de panqueca sem leite em uma frigideira antiaderente, pois esse tipo de frigideira vai evitar que a massa grude ou quebre durante o preparo. Quanto ao recheio, use sua criatividade, mas se optar por uma versão doce, não é necessário levá-la ao forno, pois pode modificar o sabor da calda e das frutas.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento: 15 porções

Agora que você aprendeu como fazer panqueca sem leite, que tal conhecer também outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções de iguarias deliciosas que você vai adorar preparar na sua casa!

Leave a Reply