Massa de panqueca tradicional

Avalie este post

A massa de panqueca tradicional é uma ótima opção para diversos tipo de refeições, pois pode ser servida desde o café da manhã até o jantar, já que depende apenas do seu gosto e do recheio utilizado. Que inclusive pode ser doce ou salgado, já que a saborosa, rica e muito bem vista iguaria é versátil e possibilita muitas opções.

Aqui na minha família mesmo, usamos essa mesma massa de panqueca tradicional para fazer a iguaria para o lanche quanto para aquele almoço ou jantar diferente, pois com essa massa não importa o recheio que você vai escolher com toda certeza o resultado será maravilhoso, disso eu tenho certeza! Afinal de contas, uma panqueca sempre será uma panqueca, e sempre será muito bem recebido, seja qual for a ocasião.

Portanto se você também adora se deliciar com aquela deliciosa panqueca, seja para um lanche ou refeição principal,saiba que uma massa de panqueca tradicional é o que você precisa para acertar em cheio o preparo do prato para qualquer ocasião! Concorda comigo? Então que tal aprender a fazer a melhor massa de panqueca que você já comeu na vida? legal né? Então é só conferir a receita abaixo e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 1 pitada de sal ou açúcar a gosto (depende do tipo de panqueca)
  • 1 fio de óleo ou azeite

Modo de preparo

  1. Coloque a farinha de trigo, o leite, os ovos e o sal em liquidificador e bata por cerca de 2 minutos para que forme uma massa.
  2. Passado este tempo desligue o aparelho, destampe-o e com o auxílio de uma colher retire e misture a farinha que grudou no copo do liquidificador ao restante da massa.
  3. Em seguida bata novamente até que a massa fique bem lisinha, então reserve.
  4. Depois basta untar a frigideira antiaderente com um fio de óleo ou azeite e leve ao fogo para aquecer.
  5. Quando a frigideira estiver bem quente despeje uma porção, proporcional a uma concha, de massa na mesma, espalhe, abaixe o fogo e deixe que asse completamente.
  6. Agora vire a massa como auxílio de uma espátula ou espumadeira e deixe que asse do outro lado também.
  7. Por fim basta retirar a massa de panqueca do fogo, colocar em um prato e repetir todo o processo com o restante de massa.

Informações adicionais

A proporção de massa vai depender do tamanho da sua frigideira, mas tenha atenção para que sua massa não fique muito espessa e acabe atrapalhando o processo de recheio após preparo. Outra dica importante é quanto ao momento de virar a sua massa de panqueca, então tenha muita cautela e só vire a massa após estar completamente assada, caso contrário você pode quebrá-la.

  • Tempo médio de preparo:30 minutos
  • Rendimento médio:15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples massa de panqueca tradicional que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de massas, lanches, sobremesas, pratos e outras iguarias  deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.