Massa de panquecas

Avalie este post

As panquecas são iguarias deliciosas e bem tradicionais para lanches mais ricos e completos. Isso sem falar na versatilidade de sabores, pois basta saber preparar a massa de panquecas para poder contar com vastas opções de lanche, almoço ou jantar, já que variam de acordo com sua criatividade e que inclusive permite opções doces.

Portanto se você gosta de panquecas que tal aprender a preparar uma massa de panquecas bem simples e versátil que vai possibilitá-lo fazer lanches, almoços ou jantares bem diversificados e que agradam a todos? Tenho certeza de que existe uma opção de sabor para cada ocasião e que ela vai conquistá-lo.

Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita de massa de panquecas abaixo, que além de bem fácil de fazer também é muito prática. E não esquece de testar todos o sabores de recheios, salgados e doces que você conhece ou sua criatividade for capaz de inventar.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • Sal a gosto
  • 1 fio de óleo ou azeite

Modo de preparo

  1. Coloque o leite, os ovos, farinha de trigo e o sal em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea, aproximadamente 2 minutos.
  2. Em seguida desligue o liquidificador, destampe o aparelho e com o auxílio de uma colher ou espátula desgrude a farinha de trigo que grudo no copo do liquidificador e bata novamente por mais 1 minuto para que se dissolva.
  3. Depois reserve a mistura.
  4. Agora coloque o fio de azeite em uma frigideira média antiaderente e leve ao fogo para aquecer.
  5. Quando estiver bem quente espalhe o azeite na frigideira para untá-la e então despeje uma concha de massa na frigideira para assar.
  6. Espalhe bem a massa sobre toda a superfície da frigideira, como um omelete, e deixe assar até começar a dourar e desgrudar da frigideira.
  7. Então vire a massa e deixe assar igualmente do outro lado.
  8. Por fim retire a massa da frigideira e reserve em um prato. Repita o processo com toda a massa.
  9. Depois basta rechear as panquecas e levar ao forno para finalizar.

Informações adicionais

Após escolher o recheio da massa de panquecas, basta abrir a massa assada, colocar um pouco de recheio, enrolar a massa como um rocambole, e ir organizando-as em uma travessa para levar ao forno para aquecer e gratinar. Caso deseje uma opção doce não acrescente sal.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa massa de panquecas, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de massa, lanches e pratos muito saborosos para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.