Massa de panquecas

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

As panquecas são iguarias deliciosas e bem tradicionais para lanches mais ricos e completos. Isso sem falar na versatilidade de sabores, pois basta saber preparar a massa de panquecas para poder contar com vastas opções de lanche, almoço ou jantar, já que variam de acordo com sua criatividade e que inclusive permite opções doces.

Portanto se você gosta de panquecas que tal aprender a preparar uma massa de panquecas bem simples e versátil que vai possibilitá-lo fazer lanches, almoços ou jantares bem diversificados e que agradam a todos? Tenho certeza de que existe uma opção de sabor para cada ocasião e que ela vai conquistá-lo.

Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita de massa de panquecas abaixo, que além de bem fácil de fazer também é muito prática. E não esquece de testar todos o sabores de recheios, salgados e doces que você conhece ou sua criatividade for capaz de inventar.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • Sal a gosto
  • 1 fio de óleo ou azeite

Modo de preparo

  1. Coloque o leite, os ovos, farinha de trigo e o sal em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea, aproximadamente 2 minutos.
  2. Em seguida desligue o liquidificador, destampe o aparelho e com o auxílio de uma colher ou espátula desgrude a farinha de trigo que grudo no copo do liquidificador e bata novamente por mais 1 minuto para que se dissolva.
  3. Depois reserve a mistura.
  4. Agora coloque o fio de azeite em uma frigideira média antiaderente e leve ao fogo para aquecer.
  5. Quando estiver bem quente espalhe o azeite na frigideira para untá-la e então despeje uma concha de massa na frigideira para assar.
  6. Espalhe bem a massa sobre toda a superfície da frigideira, como um omelete, e deixe assar até começar a dourar e desgrudar da frigideira.
  7. Então vire a massa e deixe assar igualmente do outro lado.
  8. Por fim retire a massa da frigideira e reserve em um prato. Repita o processo com toda a massa.
  9. Depois basta rechear as panquecas e levar ao forno para finalizar.

Informações adicionais

Após escolher o recheio da massa de panquecas, basta abrir a massa assada, colocar um pouco de recheio, enrolar a massa como um rocambole, e ir organizando-as em uma travessa para levar ao forno para aquecer e gratinar. Caso deseje uma opção doce não acrescente sal.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa massa de panquecas, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de massa, lanches e pratos muito saborosos para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply