Massa de pastel artesanal

Avalie este post

O pastel frito é uma opção de lanche deliciosa que também é muito comum e tradicional na nossa cultura. Principalmente quando se investe em uma opção de massa de pastel artesanal, pois fica bem mais saboroso, atraente e até divertido. Afinal de contas, a massa de pastel artesanal é convidativa e ainda é muito simples de preparar.

Isso sem falar que a massa de pastel artesanal também é uma opção mais saudável, mesmo se tratado de uma massa com o objetivo de ser utilizada para fritura, pois a mesma não leva conservantes ou qualquer outro ingrediente que possa torná-la mais duradoura.

Portanto se você também adora comer um pastel frito de carne, frango, queijo, napolitano, creme de milho ou mesmo uma opção doce, que tal investir não só em um recheio mais rico e característico? Tenho certeza de que uma massa de pastel artesanal irá tornar seu lanchinho muito mais atraente e convidativo. Então agora é só conferir a receita e incrementar seu pastel frito.

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de cachaça
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de orégano
  • 1 colher (café) de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque o ovo, o azeite, a cachaça e a água morna em um liquidificador e bata até obter um mistura bem homogênea.
  2. Em seguida despeja a mistura em uma tigela grande e misture o orégano e o sal.
  3. Depois vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo e misture até a massa começar a desgrudar das mãos.
  4. Então deixe a massa descansar por aproximadamente 30 minutos.
  5. Passado este tempo abra a massa sobre uma superfície lisa e enfarinhada. Conforme for abrindo a massa vá polvilhando farinha para que não grude
  6. A massa deve ficar com uma espessura de mais ou menos um milímetro.
  7. Por fim basta cortar e rechear como preferir.

Informações adicionais

Caso você não vá utilizar a massa de imediato ou não vai precisar dela toda basta fazer um rolinho com a massa intercalando com papel filme e levá-la à geladeira. Entretanto a durabilidade da massa é de apenas um dia, pois a mesma não contém nenhum tipo de conservante.

Agora que você já aprendeu como fazer essa magnifica massa de pastel artesanal, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de lanches, guloseimas e doces incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.