Massa de pastel caseira

Avalie este post

O pastel frito é uma iguaria muito saborosa e que todo mundo adora, não tem quem não goste daquele lanchinho especial de fim de tarde com pastel frito e refrigerante, ainda mais que tem uma grande variedade de sabor. No entanto, uma opção melhor é fazer a iguaria em casa, com uma massa de pastel caseira, assim seu lanche fica ainda mais saboroso.

Eu por exemplo não tenho muito o habito de fazer pasteis fritos no dia a dia, mas sempre que tem um lanche especial, que quero agradar a galerinha aqui de casa, faço essa massa de pastel caseira e os chamo pra prepararem seus lanchas com o formato e recheio que quiserem para eles ficarem muito empolgados. Acaba se tornando um evento em família, rs…

Portanto, se você também está em busca de um lanchinho especial capaz de reunir a família inclusive para o preparo a chave é essa deliciosa e super crocante massa de pastel caseira, pois basta preparar a massa e chamar todos para ajudarem no preparo do lanche, que a bagunça estará garantida, pode confiar.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
  • 1 copo (250 ml) de água morna
  • 1 colher (sopa) rasa de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma tigela a farinha de trigo, o sal, a água e vá acrescentando o óleo aos poucos, enquanto mexe.
  2. Em seguida comece a sovar a massa até que fique homogênea.
  3. Depois deixe-a descansar por cerca de 30 minutos.
  4. Passado este tempo basta abrir a massa com o auxílio de um rolo e ir cortando-a no formato desejado.
  5. Agora basta rechear a massa de pastel, fechar e fritar como de costume.

Informações adicionais

O recheio do pastel fica a seu critério entretanto fica muito saboroso quando utilizado recheios mais suculentos como patê de frango, creme de galinha ou creme de milho. Claro que os recheios tradicionais também são muito saborosos por isso escolha com cautela ou invista em mais de uma opção.

Agora que você já aprendeu como fazer essa massa de pastel caseira, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, acompanhamentos e lanches e incríveis para deixar os seu dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.