Massa de pastel

Avalie este post

A massa de pastel feita em casa é uma opção muito mais saborosa para fazer pasteis fritos gostosos, pois além de tornar seu lanche muito mais gostoso, a massa de pastel pode ser bem fininho e leve, conforme você preferir, assim seu lanche será do jeitinho que você quiser.

Aqui na minha casa, por exemplo, a massa de pastel caseira faz muito sucesso, pois garante lanches muito mais completos, pois quando o lanche vai ser pastel eu reúno a minha garotada e vamos todos para a cozinha preparar a massa e o recheio do lanche. Acaba que vira uma verdadeira festa.

Portanto, se você também quer uma opção de lanche que além de muito mais saboroso, ainda vai unir mais sua família, porque terão que passar mais tempo juntos preparando, pode investir nessa magnifica massa de pastel, pois tenho certeza que além de se deliciarem também vão se divertir juntos.

Gostou da ideia? Então agora só resta conferir a receita completa de massa de pastel logo abaixo para programar um dia divertido de preparo de pasteis aí na sua casa também. Testa aí e depois volta aqui no blog pra me contar como foi!

Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) sal
  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 dose de cachaça
  • 1 colher (chá) vinagre
  • 250 ml de água

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e amasse com as mãos.
  2. Em seguida sove a massa sobre uma superfície lisa enfarinhada.
  3. Então utilize um rolo de macarrão para abrir a massa e deixá-la na espessura desejada.
  4. Depois basta cortar a massa no tamanho e formato que deseja fazer os pastéis.
  5. Por fim basta rechear a massa como preferir e fritar.

Informações adicionais

O mais recomendado é primeiro misturar os ingredientes com o auxilio de uma colher ou espátula e então começar a amassa-la para dar ligar e chegar no ponto de massa com as mãos.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer a massa de pastel em casa, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de recheios e molhos incríveis para deixar seu pastel muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.