Massa de pizza integral

Avalie este post

A pizza é um dos lanches mais apreciados pelos brasileiros, pois além de deliciosa ainda permite uma vasta variedade de sabores. Por isso que quando se está em busca de uma opção mais saudável, é interessante investir em uma massa de pizza integral, onde você pode reunir ambas as necessidades.

Afinal de contas, não é porque você quer mudar sua alimentação que ela precisa ser pouco interessante ou atraente, não é verdade? Portanto, bora aprender a preparar uma massa de pizza integral? Assim você poderá comer uma deliciosa pizza e ainda torna-la mais saudável.

Gostou da ideia? Então, se junte a mim nesta aventura deliciosa que é preparar uma pizza. Sem falar que além de aprender a se aventurar na cozinha, você ainda poderá brincar com vasta variedade de sabores e investir sempre no que achar melhor para oferecer a sua família novas opções.

Ingredientes

  • 130 gramas de farinha de trigo integral
  • 1 ovo inteiro
  • 120 ml de leite desnatado
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 10 gotas de adoçante
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar a sua massa de pizza integral, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma de pizza com azeite e farinha integral.

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma massa lisinha e homogênea.
  2. Depois despeje a massa em uma forma de pizza untada.
  3. Em seguida leve a massa para assar em forno, preaquecido por 20 minutos.
  4. Por fim basta acrescentar o recheio, de sua preferência, e voltar ao forno por cerca de 10 minutos para finalizar.

Informações adicionais

Como você está investindo em uma opção de massa integral, o mais recomendado é optar por recheios mais saudáveis como de peito de frango, peito de peru, carne magra desfiada, atum ou salmão moído acompanhados de um belo molho bechamel, ou aquele deliciosa molho branco ou até quem sabe um molho chipotle. Vai depender apenas deu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer massa de pizza integral, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.