Massa de risoles fácil

Avalie este post

Para você que gosta de um bom salgado e quer aprender a fazer em sua própria casa, hoje eu trouxe a receita ideal para isso. Aprenda como fazer uma incrível Massa de risoles fácil, um prato prático e que sua família vai adorar.

A receita leva apenas 40 minutos de tempo de preparo e rende até 8 porções, sendo ideal para aquele lanche da tarde das crianças ou mesmo para aquela reunião com os amigos em uma sexta à noite.

Com massa crocante por fora e muito macia por dentro, o risole é um salgado que conquista qualquer pessoa.

Alguns dizem que ele tem origem francesa, já que o seu nome original era rissole. Porém, existem aqueles que dizem que o salgado veio de um lugar muito mais distante.

Parece que sua origem advém da cultura da China. Isso mesmo!

Lá em Portugal, o risole também faz muito sucesso e é um salgado extremamente popular. Nos mosteiros, ele ganhou o formato de meia lua e, no início, era servido apenas em sua versão doce.

Com o passar do tempo, as receitas com recheios salgados foram sendo criadas, utilizando carne, camarão, frango e carne para isso.

Para algumas pessoas, o risole não é nada mais que um pastel com massa de coxinha, mas não é bem isso.

O risole tem seu diferencial, já que sua massa pré-cozida deve ser passada em ovos antes de ser frita, para que assim fique crocante.

Enfim, agora que você conhece a origem e também as peculiaridades do risole, chegou o momento de aprender a fazer você mesmo.

No passo a passo abaixo, você irá aprender detalhadamente como fazer essa receita. Portanto, siga com a sua leitura e confira a receita da Massa de risoles fácil!

Ingredientes Massa de risoles fácil

  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres (sopa) cheias de margarina
  • 3 ovos
  • 3 xícaras de leite
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • Sal
  • Farinha de rosca

Modo de preparo Massa de risoles fácil

Em uma panela, coloque o leite e a farinha de trigo, junto da manteiga e uma pitada de sal. Misture.

Vá mexendo em fogo médio até que fique uma massa dura e que não grude na panela. Espere esfriar, porém, tome cuidado para que a massa não fique fria demais, pois assim ela irá grudar.

Após isso, vá abrindo a massa e corte em um formato redondo. Você pode fazer isso com o auxílio de uma tampa.

Recheie a massa como você quiser, seja com frango, camarão ou queijo.

Depois de recheados, dobre como se fosse um pastel. Agora, passe em ovos levemente batidos com um garfo e um pouco de sal.

Passe na farinha de rosca e frite em óleo.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Massa de risoles fácil, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.