Massa folhada para doces

Avalie este post

Muitos brasileiros consomem as comidas árabes fora de suas casas e nem fazem ideia de como eles podem estar trazendo essa cultura e culinária para dentro de casa. Por isso, iremos citar a massa folhada para doces que todas as pessoas que são consumidoras dessas receitas conseguirão realizar em suas residências. Assim você poderá convidar toda a sua família e amigos para tirarem ótimos momentos de lazer enquanto consomem esses petiscos. 

O principal segredo de muitas receitas deliciosas é a massa folhada para doces, por isso é necessário que você siga todas as medidas corretamente para que você consiga deixá-las ainda mais semelhantes com a receita árabe original. 

Além disso, você tem a liberdade de rechear as suas esfihas doces e os seus outros doces árabes com o sabor que você preferir e o que mais agradar aos seus convidados e sua família, alguns dos principais são ataif, mamoul, beleua e muitos outros.

Ingredientes 

  • 1 kg de farinha de trigo peneirada 
  • 1 xícara (chá) de maizena ou araruta 
  • 1 ovo 
  • 1 colher (café) de açúcar 
  • 1 colher (sopa) de azeite 
  • 1 pitada de sal 
  • água 

Recheio

  • 1 prato fundo cheio de amêndoas e/ou nozes descascadas e moídas 
  • 15 colheres (sopa) de açúcar 
  • 1 colher (sopa) de água de flor de laranjeira 

Modo de Preparo

Misture esses ingredientes e amasse tudo muito bem.

Sove a massa até ficar macia e formar grandes bolhas de ar (mas a massa não deve ficar consistente).

A seguir, divida a massa em 5 ou 6 porções, polvilhe com maizena ou araruta, coloque-as num tabuleiro, cubra-as com um pano úmido e deixe descansando por 5 ou 6 horas.

Depois forre a mesa com uma toalha, ponha uma porção de cada vez sobre a toalha e, com o auxílio de outra pessoa, estique a massa com as palmas das mãos.

Deixe descansar por um instante e torne a esticar, até que a massa cubra toda a mesa e fique fina como um papel de seda.

Com uma tesoura, recorte as beiradas, torne a amassá-las e abra-as novamente para aproveitá-las também.

Deixe secar.

Faça o recheio, misture bem as amêndoas (e/ou nozes) com o açúcar. Na hora de usar, acrescente a água de flor de laranjeira e misture mais um pouco. 

Informações adicionais sobre a Massa folhada para doces

Viu como é fácil a massa folhada para doces? Hoje você não tem nenhuma desculpa para não realizar essa receita na sua casa. O interessante é que essas receitas já são muito conhecidas no Brasil, mas as pessoas certamente não provaram essa versão de massa ainda mais saborosa e diferente que é a folhada.

Essa receita de massa folhada para doces é muito interessante para se realizar em comemorações como uma noite de petiscos e até mesmo aniversários e festas de casamento, pois o seu tamanho pode ser diminuído ou aumentado dependendo da proporção do evento, por isso é uma ótima inovação.

Para consumir em casa, você pode fazer alguns acompanhamentos especiais como caldas e petiscos árabes que são super frescos e combinam super bem com as massas folhadas. Além disso, você também pode servi-los com bebidas como vinhos, cervejas e até mesmo os drinks dos mais variados tipos e sabores que você desejar.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Massa folhada para doces, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.