Massa Folhada para Esfiha e Pastel

Avalie este post

Muitos brasileiros consomem as comidas árabes fora de suas casas e nem fazem ideia de como eles podem estar trazendo essa cultura e culinária para dentro de casa. Por isso, iremos citar a massa folhada para esfiha e pastel que todas as pessoas que são consumidoras dessas receitas conseguirão realizar em suas residências. Assim você poderá convidar toda a sua família e amigos para tirarem ótimos momentos de lazer enquanto consomem esses petiscos. 

O principal segredo dessas duas receitas é a massa, por isso é necessário que você siga todas as medidas corretamente para que você consiga deixá-las ainda mais semelhantes com a receita árabe original. 

Além disso, você tem a liberdade de rechear as suas esfihas e os seus pastéis com o sabor que você preferir e o que mais agradar aos seus convidados e sua família, alguns dos principais são carne coalhada, queijo, pizza, frango com queijo e muitos outros. 

Ingredientes para a Massa Folhada para Esfiha e Pastel: 

  • 1/2 kg de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 ou 2 copos de leite
  • 1 ovo batido
  • 250 g de manteiga 

Modo de Fazer Massa Folhada para Esfiha e Pastel: 

Peneire a farinha, misture com sal. Acrescente o ovo, amasse bem, adicione o leite. Deixe a massa descansar por 2 horas. Então, unte o mármore com manteiga. Tome pequenas bolinhas de massa e abra-as com rolo. Passe manteiga e dobre em 3, formando tiras. Cubra as tiras com pano úmido e deixe descansar. Depois, estique e bata as tiras sobre o mármore, até que a massa fique bem fina. Enrole a massa sobre si mesma, como uma serpentina. A seguir, aperte os rolos com os dedos, até deixá-los do tamanho de um pires. 

Informações adicionais

Viu como é fácil a massa folhada para esfiha e pastel? Hoje você não tem nenhuma desculpa para não realizar essa receita na sua casa. O interessante é que essas receitas já são muito conhecidas no Brasil, mas as pessoas certamente não provaram essa versão de massa ainda mais saborosa e diferente que é a folhada.

Essa receita é muito interessante para se realizar em comemorações como uma noite de petiscos e até mesmo aniversários e festas de casamento, pois o seu tamanho pode ser diminuído ou aumentado dependendo da proporção do evento, por isso é uma ótima inovação.

Para consumir em casa, você pode fazer alguns acompanhamentos especiais como molhos e saladas árabes que são super frescos e combinam super bem com as massas folhadas. Além disso, você também pode servi-los com bebidas como vinhos, cervejas e até mesmo os drinks dos mais variados tipos e sabores que você desejar. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso massa folhada para esfiha e pastel, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.