Massa sem glúten ao molho pesto

Avalie este post

Para os amantes da boa comida italiana, conhecer uma receita tradicional italiana que eles ainda não tenham experimentado ou feito é sempre uma alegria. Se você é uma dessas pessoas que ama a cozinha da Itália, você vai amar essa opção deliciosa de Massa sem glúten ao molho pesto!

É uma receita muito simples de fazer, porém cheia de sabor. A massa usada pode ser qualquer tipo que preferir, seja o mais famoso espaguete ou a massa penne, escolha aquele que desejar e aproveite essa delícia italiana com muito sabor e textura maravilhosas como nenhum outro macarrão que você tenha visto. Faça e aproveite todo esse sabor!

Essa massa tem uma longa história e algumas curiosidades vindas diretamente da Itália até sua mesa. Vamos entender como fazer essa delícia de massa ao molho pesto e então compreender suas origens e fatos interessantes que vale aprender se você se interessa pela culinária italiana tradicional.

Receita de Massa sem glúten ao molho pesto

Ingredientes

  • 500g de Massa de Arroz
  • 1 Xícara e meia de água Fervente
  • 1 Maço de Manjericão
  • 1 Dente de alho picado
  • 2 Colheres (sopa) de Queijo Vegetal ralado
  • 100g de Nozes
  • 4 Colheres (sopa) de Salsinha 
  • 6 Colheres (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Coloque em uma panela a massa para cozinhar conforme recomendação da embalagem. Enquanto isso, prepare o molho batendo todos os ingredientes no liquidificador até que fique uma mistura homogênea. Escorra a massa e coloque em uma travessa. Acrescente o molho por cima da massa e polvilhe com o queijo vegetal ralado. Sirva em seguida sua massa ao molho pesto.

Informações da Massa sem glúten ao molho pesto

Agora você já pode botar a mão na massa e preparar essa delícia de massa ao molho pesto em sua casa. Sinta um pouco mais do gostinho italiano tradicional com essa receita super simples e saborosa de se fazer! Com certeza todos vão preferir essa receita inovadora ao invés do velho macarrão ao molho vermelho.

O molho pesto tem sua história ao longo das décadas desde que nasceu na Itália, a terra das massas e molhos. Ele é um dos molhos que camponeses faziam nos anos de 1800 pois apresentava tamanha simplicidade e não precisava de muitos ingredientes em seu preparo. Isso significa que até hoje o molho pesto é um molho ótimo para quando se quer ter praticidade na cozinha e não gastar muito.

Além do fato que as ervas presentes nele trazem um sabor esplêndido, elas são ótimas para evitar o mau hálito e fornecer um bem estar mental. Enfim, um molho que vale a pena experimentar em seu próximo prato.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Massa ao molho pesto, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.