Massinha Frita de Pão

Avalie este post

Essa é para você que deseja fazer uma receita diferenciada para a sua família, mas não quer ter muito trabalho e também está sem ideias. Aprenda como preparar uma deliciosa Receita de Massinha Frita de Pão, uma maravilha super simples de fazer.

A receita da Massinha Frita de Pão é bem prática, levando apenas 50 minutos de preparo e rendendo 35 porções.

Independentemente do tipo de pão, é fato que esse é um alimento presente na dieta do mundo inteiro, do oriente ao ocidente.

Não há dúvidas de que o pão é um dos alimentos mais populares e tradicionais do globo, possuindo uma história bem rica e também antiga.

A história do pão é bem antiga, remetendo há mais de 6 mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo. Naquele tempo, o pão era considerado um alimento básico, também sendo símbolo de poder.

Os pães que eram preparados com trigo de qualidade superior eram destinados aos ricos, e os egípcios consumiam tanto o alimento que ficaram conhecidos como “comedores de pão”.

E quando o homem começou a entender como controlar o processo de fermentação, a técnica de preparar pão foi se aprimorando e se espalhou por todos os cantos do mundo.

Atualmente, em qualquer padaria que você vá, você poderá encontrar uma ampla diversidade de pães para comprar, dos mais variados tipos, com recheios salgados, doces e afins.

Pois bem, hoje eu trouxe uma receita diferente do que você está acostumada a ver por aí, porém, super deliciosa. Portanto, siga com a sua leitura e aprenda a fazer uma ótima Massinha de Pão, para conquistar a sua família, amigos e convidados.

Separe os ingredientes, arregace as mangas e vamos colocar a mão na massa (de verdade)!

Ingredientes Massinha Frita de Pão

  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de fermento para pão
  • 300 ml de água morna ou leite

Modo de preparo Massinha Frita de Pão

Primeiramente, misture o açúcar, o sal, a água morna ou leite e o fermento em uma tigela. Após isso, deixe descansar por 30 minutos.

Após esse tempo, coloque a farinha de trigo e também o azeite. Mexa bem até que forme uma massa homogênea.

Corte a massa em partes e vá esticando com a ajuda de um copo ou rolo de massas.

Frite no azeite quente em fogo baixo.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Massinha Frita de Pão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.