Medalhão de porco com bacon

Avalie este post

Se tem uma coisa que não pode faltar no churrasco, é o medalhão de porco com bacon! 

O brasileiro, sem dúvida alguma, é o povo que mais ama e respeita o churrasco no final de semana. Seja para comemorar alguma ocasião especial, seja para assistir a um jogo de futebol ou por qualquer outro motivo que possa ser considerado no mínimo relevante, o churrasco é uma boa escolha de como comemorar. 

A verdade é universal e uma só, o povo brasileiro gosta e muito de um churrasco para interagir e poder comer muita carne boa. 

O surgimento da ideia de churrasco como o conhecemos hoje é atribuída aos índios que habitavam a América do Sul. 

Esses índios tinham o costume de assar sua carne ao ar livre, em uma fogueira de lenha sobre pedras com o auxílio de uma grelha feita de madeira onde eles podiam defumar a sua carne, conservando-a para poder mantê-la boa para consumo durante grandes períodos de tempo.

Na receita de medalhão de porco com bacon abaixo, você descobrirá como preparar um delicioso medalhão de porco com bacon, uma combinação muito saborosa, prática e rápida de ser preparada, que certamente será muito elogiada por todos que a saborearem no próximo churrasco.

Ingredientes do medalhão de porco com bacon

500g de lombinho de porco

250g de bacon em fatias

1 colher (chá) de azeite de oliva

1 cebola em rodelas nas

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de vinagre balsâmico

100ml de vinho branco seco

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Enrole uma fatia de bacon, prenda com auxílio de um palito e tempere com sal e 

pimenta.

2. Aqueça uma frigideira, regue com o azeite e sele os medalhões 3 minutos de cada 

lado. Com auxílio de uma pinça, vire o medalhão e doure o bacon de sua lateral.

3. Coloque em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 200 graus por, 

aproximadamente, 25 minutos.

4. Na mesma panela doure a cebola, caso necessário, retire o excesso de gordura da 

panela.

5. Junte o açúcar e depois de caramelizada a cebola adicione o vinagre e o vinho. 

Cozinhe por 5 minutos ou até que o molho esteja encorpado.

6. Sirva o medalhão e sobre ele coloque o molho.

Essa apetitosa receita de medalhão de porco com bacon para complementar o churrasco, certamente fará um enorme diferencial em sua degustação, e será certamente muito elogiada. Afinal, foge da convencional carne bovina, pão de alho e vinagrete que sempre estão mais presentes no churrasco.

Trazer receitas novas e diferenciadas para essa ocasião, trará ainda mais desejo por todos em se realizar novos churrascos. O que você acha de conversar com amigos e familiares e propor que a cada churrasco, cada um traga uma carne ou receita diferente?

Pode ficar tranquilo(a) que te ajudaremos nesta missão especial da escolha de receitas diferentes com carnes apetitosas, para serem levadas no próximo churrasco com a família ou com os amigos.

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples receita de medalhão de porco com bacon, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.