Merengue suíço

Avalie este post

O merengue suíço é um delicioso e bem leve creme branco doce que é feito à base de açúcar e claras de ovos para cobrir e/ou rechear bolos, tortas doces e cupcakes. Isso sem falar que a magnifica iguaria também é muito utilizada para criar  sobremesas mais simples e leves com uma deliciosa porção de frutas frescas, pois além de uma apresentação incrível a mistura é muito saborosa.

Eu gosto muito de fazer o merengue suíço para colocar em cupcakes decorados com guloseimas ou servir com frutas, pois acho que além de mais vistosa e atraente, a iguaria também torna o sabor tanto do cupcake quanto das frutas, se for o caso, mais leves e especiais.

Portanto, se você busca uma opção de cobertura ou recheio para tortas, bolos e outras guloseimas que seja bem levinha e garanta uma apresentação bem suave e vistosa, pode investir sem medo nesse merengue suíço, pois ele irá proporcionar tudo isso e ainda garantir uma guloseima diferenciada e rica. Gostou da ideia? Então confere a receita completa logo abaixo que o sucesso tá garantido.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 claras

Modo de Preparo

  1. Coloque as claras e o açúcar em uma tigela e leve para preparo em banho-maria.
  2. Enquanto a mistura estiver em banho-maria, cerca de 4 minutos, vá mexendo delicadamente com o auxílio de um fouet ou batedor de ovos até que a mistura fique bem lisinha, mas tenha cuidado para não cozinhar as claras.
  3. Para saber o ponto certo, basta retirar uma colherzinha e verificar se as claras então aquecidas e sem os grãozinho de açúcar.
  4. Após a mistura obter o ponto desejado, basta despejá-la em uma tigelada de batedeira e bater em velocidade alta por 10 minutos, para obter um merengue firme.
  5. Então basta desligar a batedeira e servir o seu merengue suíço com frutas ou usar em alguma outra receita.

Informações adicionais

Para que seu merengue suíço fique na consistência correta , o ideal é levar as claras em banho-maria em fogo baixo, pois assim você evita o cozimento das claras que devem ficar apenas levemente aquecidas.

Agora que você já aprendeu como fazer um maravilhoso merengue suíço , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com várias opções de recheios, coberturas, guloseimas e sobremesas deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.