Mignon suíno ao molho de café

Avalie este post

Mignon suíno ao molho de café: hoje traremos para vocês uma receita diferente que merece muita atenção e respeito! Ela é o prato de Mignon suíno ao molho de café, um delicioso prato que ganhou o coração e paladar dos chefs e restaurantes cinco estrelas do mundo inteiro.

Esse prato é perfeito de ser elaborado para uma noite mais do que especial à dois, e homens cozinheiros, não são só as meninas que podem prepará-lo, viu? Que tal o casal se unir e preparar junto esse prato para ver se os dois estão mesmo prontos para casar? Garantimos que vocês não irão se arrepender!

Ele é muito rápido de ser feito e garante uma noite muito mais agradável com o seu delicioso sabor para acompanhar. Não esqueça de comprar o vinho certo (seco ou suave) para acompanhar essa iguaria, viu? Sem mais demoras, vamos para a receita e o seu modo de preparo agora mesmo:

Mignon Suíno ao Molho de Café

Ingredientes: 

  • 5 Medalhões de Mignon Suíno
  • 1 Colher (sobremesa) de Café Solúvel
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar Mascavo
  • 1 Cebola Pequena picada
  • 3 Colheres (sopa) de Maionese Caseira
  • 2 Colheres (sopa) de Creme de Leite de Soja
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga Vegetal
  • 1/2 Colher (sopa) de Páprica
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Em uma frigideira aquecida com a manteiga sele os medalhões muito bem. 

2. Retire os medalhões da frigideira e coloque a cebola para caramelizar com o açúcar mascavo. Acrescente a páprica e o café solúvel e misture bem. 

3. Adicione a maionese sem glúten e o creme de leite e mexa bem até formar um creme. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. 

4. Coloque novamente os medalhões na frigideira junto com o creme e deixe no fogo por cerca de 2 minutos. 

5. Sirva em seguida e boa Refeição.

Rendimento: 5 pessoas

Preparo: 40 minutos

Viu só como esse prato é maravilhoso e muito ágil e rápido de ser feito? (Ainda mais em ótima companhia, não é mesmo?) 

Vale lembrar que para esse prato ter a apresentação na mesa que ele merece, vale a pena gastar alguns minutos a mais com a decoração certa do ambiente.

Incluir na mesa um prato branco para a carne ser colocada, uma taça de vinho e a alocação da carne corretamente no prato com alguns verdes para enfeitar vão fazer todo o diferencial para o prato!

Como acompanhamento indicamos por aqui uma salada mais leve e um purê, para dar aquele gosto a mais na sua carne!

Fora isso, você já terá tudo o que precisa para um jantar inesquecível com a pessoa amada! Não esqueça de nos contar por aqui o que achou da receita (que tal nos mandar uma foto da sua mesa? Vamos adorar vê-la toda decorada com esse maravilhoso prato).

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mignon suíno ao molho de café, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.