Milho cozido

Avalie este post

O milho cozido é uma deliciosa e clássica iguaria que é muito vista na mesa dos brasileiros, essa maravilha além da incrível mistura de sabores ainda é uma receita rápida e prática que qualquer um seguindo o passo a passo a risca consegue fazer, e o melhor de tudo é que caí bem em qualquer momento, principalmente naqueles dias mais frios.

Aqui em casa mesmo todos amam comer milho cozido principalmente nas épocas de frio quando nos reunimos para assistir filmes durante o dia, já é quase automático fazer essa receitinha juntamente de outras quando nos reunimos em frente a tv.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse milho cozido? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o milho cozido será perfeito para a reunião que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar.

Ingredientes

  • 6 espigas de milho
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • Margarina

Modo de preparo

  1. Em uma panela grande, disponha as espigas de milho e cubra-os com água.
  2. Adicione o sal e leve ao fogo de 10 a 15 minutos.
  3. Depois do tempo marcado, espete o milho com um garfo e veja se ele está mole.
  4. Escorra a água e cubra com margarina ou requeijão.

Informações adicionais sobre o Milho cozido

Caso queira, você também pode colocar um pouco do molho de sua preferência para acompanhar esse delicioso milho cozido. 

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples milho cozido, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.