Mingau de Fubá Doce

5/5 - (1 vote)

Se você gosta de mingau, hoje vou ensinar a fazer uma versão alternativa e que talvez você ainda não tenha provado. Aprenda a como fazer uma Receita de Mingau de Fubá Doce que é uma verdadeira delícia e é super fácil de fazer.

O tempo de preparo do mingau é bem curto, cerca de apenas 15 minutos, rendendo até 2 porções.

Bom, toda comida que é derivada do milho nos oferece uma lembrança nostálgica do interior, não é mesmo? Isso também acontece com essa receita.

Seja uma canjica, um bolo de milho ou mesmo o mingau de fubá doce, o gostinho de interior é bem presente e agrega ainda mais para a receita.

Se você quer esquentar o corpo em um dia frio, essa é a melhor opção.

Para quem adora tomar um mingau para se manter com energia durante o dia ou então quer recarregar as energias durante a noite, essa receita de mingau de fubá é uma opção perfeita para a sua casa.

Além de muito saboroso, o mingau também contém uma série de nutrientes que são muito benéficos para o nosso corpo.

E para quem está buscando emagrecer, também é uma boa opção. Afinal, com baixo índice calórico, o mingau também limita a nossa fome, nos deixando mais satisfeitos e evitando com que venhamos a fazer várias refeições.

Enfim, se você gosta de mingau e quer provar uma opção diferente, a alternativa em fubá doce é uma boa pedida.

Faça hoje em sua casa, chame as crianças e todos vão adorar.

Portanto, siga com a sua leitura, preste bastante atenção e arregace as suas mangas. Vamos aprender agora como preparar um delicioso mingau de fubá.

Ingredientes Para Receita de Mingau de Fubá Doce

  • 2 colheres cheias de fubá fino,
  • 400 ml ou 2 copos de leite,
  • 4 colheres cheias de açúcar,
  • 1 colher de café de canela
  • 1 colher de sopa de manteiga

Como Fazer Receita de Mingau de Fubá Doce

Misturar

Coloque ¾ do leite em uma panela, de preferência anti-aderente e leve ao fogo médio/baixo. Misture o fubá com o restante do leite, o açúcar e a canela.

Cozinhar

Quando o leite estiver quente, mas não fervendo, junte a mistura de fubá e mexa até levantar fervura. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando.

Finalizar

Quando estiver pronto, coloque a manteiga, misture e sirva em um prato fundo ou em uma tigela de sopa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mingau de Fubá Doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.