Mingau de maizena

Avalie este post

O mingau de maizena é uma das iguarias mais tradicionais e comuns da nossa culinária, pois a maioria das pessoas já experimentou, mesmo que quando criança, em épocas de frio. Pois além de aquecer ainda é uma excelente opção de lanche da manhã ou fim de tarde.

Essa deliciosa iguaria é muito consumida em de frio, pois o mingau de Maizena assim como uma deliciosa caneca de chocolate quente nos dá aquela sensação de proteção estar bem quentinho no frio é sempre bom, isso porque é uma daquelas iguarias que é quentinha e muito acolhedora.

Essa receitinha de mingau de Maizena com certeza vai te fazer relembrar a época em que sua avó fazia para você quando criança, aquela que você amava e se deliciava sempre. Então, se você adora reviver estes momentos, que tal aprender a fazer esse mingau de Maizena tradicional que já lhe trouxe muitas alegrias. Você poderá manter a tradição e prepará-lo para você e seu filho assim como sua avó fazia.

Ingredientes

  • 1 colher de açúcar
  • 2 colheres de maizena
  • 1 xícara de leite

Modo de preparo

  1. Misture o açúcar e a maizena.
  2. Junte o leite aos poucos, misturando bem.
  3. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver e engrossar.
  4. Sirva morno.

Informações adicionais sobre o mingau de maizena

Caso queira também é interessante adicionar 3 gotinhas de essência de baunilha.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 3 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples mingau de maizena, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.