Mingau de Maizena

Avalie este post

O mingau de Maizena é um lanche muito apreciado, tanto por crianças, de todas as idades, quanto por adultos, que muitas vezes desejam apenas relembrar alguns momentos ternos da sua infância com a iguaria ou apenas não tem receio de se deliciar com uma bela tigela de mingau de Maizena sempre que tem vontade, mesmo após ter se tornado adulto.

Essa deliciosa iguaria é muito consumida em épocas do ano quando está fazendo frio, pois o mingau de Maizena assim como uma deliciosa caneca de chocolate quente nos dá uma sensação de estar protegidos do mundo, isso porque é uma daquelas iguarias que é quentinha e muito acolhedora.

Essa receitinha de mingau de Maizena é aquela mesma que sua avó preparava para você quando criança, aquela que você amava e se deliciava sempre. Então, se você adora reviver estes momentos, que tal aprender a fazer esse mingau de Maizena tradicional que já lhe trouxe muitas alegrias. Você poderá manter a tradição e prepará-lo para você e seu filho assim como sua avó fazia.

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 9 colheres (sopa) de Maizena (amido de milho)
  • 1 concha de açúcar

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma tigela, uma xícara de leite e a Maizena, misture até o amido de milho dissolver.
  2. Em seguida coloque em uma panela ou leiteira o restante do leite, o açúcar e a mistura de Maizena com  leite.
  3. Ligue o fogo alto e misture bem até obter consistência de mingau.
  4. Desligue o fogo e sirva ainda quente.

Informações adicionais

Caso deseje dar um sabor especial ao seu mingau de Maizena, basta acrescentar um pouco, polvilhar por cima, de canela em pó ou chocolate em pó. Além de deixar um sabor mais gostoso e marcante, também deixa a iguaria mais atraente aos olhos.

Em época de calor, também é valido se deliciar com a iguaria, basta consumir mais morninho, quase frio, e se você gostar também pode acrescentar uns pedacinhos de frutas por cima, para torná-lo mais tropical.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento: 4 porções

Agora que você aprendeu como fazer mingau de Maizena, que tal conferir também outras receitas práticas e saborosas que estão aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.