Mini bolo de rolo

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O mini bolo de rolo é uma excelente opção de lembrancinhas comestíveis para festas, por isso acabou se tornando uma iguaria bem popular e comum, que é encontrada principalmente em festas de casamento. Isso sem falar que é uma opção magnifica para que busca investir em quitutes diferenciados para conseguir uma renda extra.

Minha cunhada mesmo, faz muito desses mini bolo de rolo sob encomenda para eventos diversos, pois além de serem uma opção de quitute bem atraentes e sofisticadas, também são bem acessíveis. O que torna a busca constante pelos mini bolo de rolo muito realizadora para o negócio dela, afinal de contas é um grande sucesso.

Portanto seja porque você resolveu levantar uma graninha extra com venda de quitutes ou só quer preparar você mesmo(a) as lembrancinhas comestíveis da sua festa, com essa receita incrível de mini bolo de rolo será muito mais fácil. Pois além de orientá-lo melhor ainda te ajuda a ter uma boa noção de quantidade. Então é só conferir logo abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 6 claras
  • 250 gramas de açúcar
  • 250 gramas de manteiga
  • 6 gemas
  • 250 gramas de farinha de trigo peneirada

Recheio

  • 500 gramas de goiabada derretida.
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Massa

  1. Coloque as claras em neve para bater em uma batedeira até alcançar ponto de pico e Reserve
  2. Depois coloque o açúcar e a manteiga em uma tigela grande e bata até alcançar uma consistência bem cremosa e amarelada.
  3. Em seguida vá acrescentando as gemas, uma a uma, e vá misturando na batedeira ligada, até formar um creme.
  4. Agora vá colocando delicadamente e aos poucos a farinha de trigo e bata até misturar bem.
  5. Então acrescente delicadamente as claras e bata mais um pouco para misturar.
  6. Depois despeje a massa em uma assadeira retangular 35×23 já untada com manteiga e enfarinhada, fazendo uma camada bem fina, use aproximadamente 3 ou 4 colheres de sopa de massa para formar a camada de massa.
  7. Em seguida leve para assar por cerca de 3 minutos em forno preaquecido a 180° C.
  8. Passado este tempo, desenforme a massa sobre um papel manteiga polvilhado com açúcar.

Recheio

  1. Misture a goiabada derretida e a água até formar uma calda bem homogênea e cremosa.

Montagem

  1. Coloque uma camada bem fina de recheio sobre a massa e enrole com cuidado para não quebrar a massa.
  2. Por fim basta cortar os bolinhos com cerca de 6 cm cada e embalar para lembrancinhas.

Informações adicionais

Essa quantidade de massa rende até sete tabuleiros e consequentemente rolos de massa de bolo em espessura bem fina, como indicado na receita.

Agora que você já aprendeu como fazer mini bolo de rolo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, massas, doces e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply