Mini churros caseiros
Mini churros caseiros

Mini churros caseiros

Os mini churros caseiros é uma deliciosa guloseima doce que costuma fazer o maior sucesso entre as crianças e claro os adultos também , pois trata-se de uma guloseima tradicional, popular e muito saborosa que inclusive fez e faz parte da financia da maioria dos brasileiros. Afinal de contas, que de nos nunca ficou no pé dos pais para comprar ou fazer churros para nos? Pois então, é um clássico da nossa gastronomia.

Aqui na minha família mesmo, todos sempre adoramos a iguaria doce desde que quando pequenos, pois além da influencia positiva dos ancestrais ainda tinha a influencia televisiva que sempre interferiu muito na vida da maioria das pessoas, ainda mais das crianças. Portanto, seja como foi que iniciou esse ciclo, só sei dizer que até hoje interfere no gosto de toda a família, pois amamos um delicioso mini churros caseiro.

Então, se você também adora reunir sua família e/ou aqueles amigos de infância para um bate papo que claro sempre rola acompanhado por um lanchinho especial com aquele gostinho de infância, que tal aprender a fazer um delicioso mini churros caseiros? Tenho certeza de que além de agradar a todos você ainda vai proporcionar um lanche especial e clássico a todos. Curtiu a ideia? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de água
  • 2 colheres de sopa bem cheias de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • Açúcar e canela para polvilhar
  • Recheio a gosto, pode ser brigadeiro, doce de leite, geléia de sua preferência etc.
  • Se for brigadeiro deve estar um pouco mais mole

Modo de preparo

  1. Leve ao fogo uma panela com a água, a margarina e o sal e deixe ferver.
  2. Quando estiver fervendo coloque a farinha toda de uma vez e mexa bem até formar uma bola e desgrudar da panela.
  3. Tire da panela e coloque em uma superfície para moldar.
  4. O ideal é ter aquela maquininha que se compra em revista que é mais pratico, mas se não tiver modele em formato de cobra e corte do tamanho que quiser.
  5. Para rechear é necessário perfurar todo o centro da cobra.
  6. Se não tiver a maquininha pode-se usar algum vidro com ponta, tipo de catchup, nesse caso terá de cortá-los menores e fazer mini-churros.
  7. Depois de moldar, perfurar, tem que fritar em óleo bem quente para dourar e joguar na canela misturada com o açúcar.
  8. Depois recheie com brigadeiro, use o mesmo vidro com bico

Informações adicionais

Uma boa dica é quanto a seleção do saco de confeiteiro que será utilizado para fazer seus mini churros caseiros, pois como a massa da iguaria é bem firme pode acabar rasgando o saquinho caso o mesmo não seja resistente, então tenha muita cautela e atenção.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 14 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples mini churros caseiros, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.