Miojo com creme de leite

Avalie este post

Se você está procurando uma receita prática e rápida de ser feita, vai gostar da dica que eu trouxe hoje. Aprenda a fazer um incrível Miojo com creme de leite, uma opção para aqueles dias em que você está sem tempo de cozinhar.

Sem dúvidas, o miojo é um dos pratos mais práticos que temos hoje. Naqueles dias de correria ou quando a preguiça bate, um mijo é uma verdadeira mão na roda, não acha? Basta aquecer a água e colocar o conteúdo do pacotinho e pronto.

Mas você sabia que o miojo foi criado como forma de combater a fome? Isso mesmo, em um Japão pós Segunda Guerra Mundial, onde a fome era um verdadeiro problema, afinal, muitas partes do país haviam sido bombardeadas, inclusive, por duas bombas atômicas. Além disso, a economia do país estava nas piores e a agricultura não colhia nada de bom.

Momofuku Ando foi o criador do miojo, e vendo a triste situação do país, decidiu se isolar em uma cabana para criar uma versão mais rápida e prática do ramen, um prato típico japonês.

Momofuku não era cozinheiro, e sim, tecelão, profissão essa que não dava nenhum tipo de lucro num país tão machucado pela guerra.

Foi então que ele inventou uma forma de desidratar por frita rápida o macarrão. Em 1958, a invenção estava pronta e ele apresentou à população, que adorou por conta da sua incrível praticidade.

Com o tempo, o miojo se espalhou pelo mundo todo, sendo consumido até mesmo fora do planeta Terra, já que é um alimento de fácil preparo para os astronautas.

Enfim, fato é que o miojo é um prato delicioso e super prático, e agora, vou ensinar uma versão um pouco diferente da tradicional receita do Miojo com creme de leite

Ingredientes Miojo com creme de leite

  • 1 pacote de miojo do sabor que preferir
  • 200 g de presunto picado
  • 1 caixinha de creme de leite sem soro
  • 200 g de queijo mussarela ralada
  • Orégano
  • 1/2 pacote de queijo ralado

Modo de Preparo Miojo com creme de leite

Para começar, cozinhe o miojo e após isso, retire um pouco da água e coloque o tempero. Coloque agora um pouco do creme de leite, do queijo mussarela e do queijo ralado e misture, sob fogo baixo.

Caso fique muito seco, adicione mais creme de leite, misture e coloque o presunto e o orégano a gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Miojo com creme de leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.