Molho barbecue

4.8/5 - (25 votes)

O molho barbecue é aquela iguaria em forma de molho que está na listinha de amados ou odiados, pois com ele não existe meio termo, ninguém gosta mais ou menos. Eu por exemplo não gosto, mas cresci em uma casa onde ele era amado e venerado por quase, tinha eu, todos os moradores.

Portanto, se assim como minha família, você também gosta muito de molho barbecue ou tem alguém especial aí que gosta, aprenda a prepará-lo na sua casa, assim você pode mimar todos os adoradores sempre que preparar um prato que cai muito bem acompanhado de um belo molho.

Gostou da ideia? Então, vamos a receitinha! Awah, claro que como eu não gosto de molho barbecue nunca experimentei essa receita depois de adulta, mas ela é um grande sucesso na minha família, todo mundo adora, por isso achei bacana pegar do livrinho de mamãe e dividi-la com vocês! Experimenta e me conta o que achou!

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (chá) de molho inglês
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate ao sugo
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1/2 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela pequena e leve ao fogo para cozinhar.
  2. Deixe cozinhar, mexendo durante todo o processo, em fogo baixo até engrossar.

Informações adicionais

O grande segredo do preparo, segundo mamãe, é deixar cozinhar bem devagar em fogo baixo e ir misturando durante todo o preparo. Então, segue essas dica em, porque minha mãe é uma excelente cozinheira, o que a qualifica pra dar dicas.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer molho barbecue, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de molhos e acompanhamentos que podem inclusive ajudá-lo a tornar seu lanchinho mais interessante.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.