Molho Branco (Bechamel)

Avalie este post

Uma opção para aqueles que estão cansados de sempre comer seus macarrões, seu spaghetti por exemplo, usando o famoso molho a bolognesa. Essa opção é usada para pratos famosos incluindo o fettuccine, o molho conhecido como molho branco ou bechamel é um molho refinado que vem de muitos séculos atrás diretamente da França para seu prato. É um molho cheio de curiosidades que iremos falar sobre nessa receita.

Ele se tornou o famoso molho branco no Brasil por conta de sua textura cremosa e aparência com a cor clara e branca, que se dá por conta de seus ingredientes principais, a manteiga, o leite e a farinha. Ingredientes que, aliás, são fáceis de encontrar e torna essa nossa receita de molho bechamel super fácil de fazer além de ser barata e saborosa. Seu macarrão irá ficar cremoso e com um gosto que você nunca experimentou antes, com certeza vai impressionar todos em casa!

Receita de Molho Branco (Bechamel)

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) de Castanhas de Caju cruas hidratadas na água por 4 horas
  • 1 Xícara (chá) de Água 
  • 3 Colheres (sopa) de Cebola  picadinha 
  • 1 Dente de Alho 
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto 

Modo de Preparo

No liquidificador, bata bem as  castanhas com a água Refogue a cebola e o alho em uma  panela com o azeite de oliva. Acrescente a mistura de castanhas  na panela e deixe engrossar. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Sirva seu molho branco em seguida.

Informações adicionais sobre Molho Bechamel

A teoria mais aceita por especialistas da gastronomia é que o molho branco ou molho bechamel veio da França e se espalhou pela Grécia e Itália, então pelo o mundo. Ele é usado para dar liga em outros molhos e receitas, além de ser uma adição perfeita para um macarrão mais gostoso. Um dos pratos que o bechamel pode ser usado para rechear são suflê, sua textura e gosto deixam o souflé mais cremoso e leve de se comer.

Os macarrões mais aceitos com o molho branco ou molho bechamel é com certeza o fettucine, que requer o molho branco em sua receita, e o tipo de macarrão mais comum com esse molho seria o famoso macarrão parafuso, pois segura toda a cremosidade do molho branco em si.

O molho branco é um queridinho no Brasil e pode ser consumido no jantar e no almoço, juntamente com legumes em sua composição, como o brócolis.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Molho branco (Bechamel), que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.