Molho branco casual

Avalie este post

O molho branco casual é um tipo de acompanhamento maravilhoso e bem prático que temos hoje disponível na nossa gastronomia. Isso porque além de tornar uma grande variedade de pratos mais suculentos e completos ele também é  responsável por deixá-los mais ricos e atraentes, uma vez que permite um sabor mais marcante.

Aqui na minha casa, gosto muito de investir nesse molho branco casual para servir junto com aquele peixe grelhado ou para incrementar uma lasanha, já que como o prato é um dos prediletos da minha turminha, as vezes exige uma adaptação para ficar diferente e diversificado.

Se você também adora um delicioso acompanhamento, que tal investir em uma opção tradicional e que dificilmente não vai agradar? Pois é como dizem, na dúvida investe em um clássico que dará tudo certo. Curtiu a ideia? Então o que você acha de aprender a fazer esse delicioso molho branco casual para poder complementar nas suas receitinhas? E só você conferir a receita logo abaixo que não tem erro.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha
  • 500 ml de leite em temperatura ambiente
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de noz-moscada

Modo de preparo

  1. Primeiro derreta as 2 colheres de manteiga, adicione as 2 colheres de farinha e mexa muito bem.
  2. Aos poucos vai adicionando o leite, mexendo bem para dissolver a farinha.
  3. Quando tiver adicionado todo o leite e a farinha estiver bem dissolvida, acrescente e pitada de sal e de noz-moscada.
  4. Deixe ferver, mexendo sem parar.

Informações adicionais

Se encaroçar, o truque é jogar no liquidificador, bater bem e voltar para a panela.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples molho branco casual, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.