Molho branco com creme de leite

Avalie este post

O molho branco com creme de leite é uma iguaria muito apreciada pois além de mais cremosa e suave ainda torna o prato principal mais suculento e saboroso. Sem falar que também deixa a iguaria mais versátil, pois fica mais atraente para ser servida para acompanhar não só macarrão e lasanha, como também arroz de forno, carnes grelhadas e saladas diversas.

Aqui na minha casa por exemplo, adoramos utilizar esse magnifico molho branco com creme de leite para incrementar e tornar o nosso arroz de forno mais cremoso e convidativo. Claro que também utilizamos muito em pratos mais tradicionais como macarrão e lasanha, mas para nós ele fica perfeito mesmo é no arroz de forno.

Portanto, seja porque você busca uma opção de molho branco bem tradicional, mas que ao mesmo tempo tenha um toque especial que o torne mais versátil e popular, tenho certeza de que com essa receita de molho branco com creme de leite você vai acertar em cheio, pode confiar. Então agora é ó conferir a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 cebola pequena picada em cubinhos
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 litro de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 xícara (chá) de queijo de sua preferência ralado
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 colher (sobremesa) de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque a manteiga para derreter em uma panela em fogo, médio, e então acrescente a cebola, o sal e a pimenta do reino.
  2. Deixe a cebola fritar na manteiga até que fique bem transparente, então acrescente o creme de leite e misture.
  3. Enquanto a mistura cozinha em fogo baixo, dissolva o amido no leite e coloque-o junto ao molho.
  4. Deixe cozinhar, enquanto mistura, até o molho ganhar uma consistência bem firme.
  5. Então desligue o fogo, mas continue mexendo enquanto acrescenta o queijo, para ele não grudar.
  6. Depois basta despejar em uma molheira ou recipiente de vidro ou louça para servir junto ao seu prato principal.

Informações adicionais

Caso você vá servir um macarrão junto com esse molho branco com creme de leite, recomendo que teste colocar o macarrão dentro da panela com o molho, ao invés de cobrir o macarrão com o molho. Pois além de finalizar o processo de cozimento do macarrão o molha ainda irá incrementar o sabor da iguaria que fica mais suculenta, já que vai absorver melhor o sabor do molho.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer um magnifico molho branco com creme de leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.