Molho Branco com noz moscada

Avalie este post

A receita de hoje é sofisticada e é para os paladares exigentes. Vou ensinar a fazer um delicioso Molho Branco com noz moscada, uma receita que combina muito bem com outros pratos e traz mais sofisticação para o seu jantar.

Apesar de ser um prato mais rebuscado, ele não é difícil de fazer. O seu tempo de preparo é de 15 minutos e essa receita rende até 5 porções.

A receita de Molho Branco com noz moscada é ideal para combinar com o seu macarrão ou mesmo com uma boa lasanha. 

Cheio de nutrientes, textura e muito sabor, o molho vai dar um toque a mais para a sua massa e vai tornar ela muito mais completa e saborosa.

Em menos de uma hora, você consegue substituir um velho e sem graça molho vermelho de tomate, trazendo uma alternativa nova para o seu jantar e que vai agradar a todos.

Como já dito, a receita é sofisticada, porém, não é difícil de fazer e exige ingredientes acessíveis e fáceis de serem encontrados em qualquer supermercado.

Também conhecido como molho bechamel, o molho branco tem sua origem na França, sendo a receita original um tanto diferente da que conhecemos hoje.

Atualmente, é possível adicionar diversos acompanhamentos para o molho, como brócolis, cogumelos e muitos outros.

Há também aqueles que acrescentam bacon picado em cubos, sendo essa uma alternativa mais brasileira.

Além de saboroso, você sabia que o molho branco contém potássio, ômega 3 e cálcio? Isso mesmo, e isso se dá porque ele contém muito leite e farinha de trigo.

Sendo assim, não hesite e faça essa receita hoje mesmo. Prepare aquela boa macarronada e utilize o molho branco com noz moscada para dar ainda mais sabor e textura para o seu prato.

Continue com a sua leitura e aprenda como fazer!

Ingredientes Para Molho Branco com noz moscada

  • 1 cebola média picada
  • 1 ½ colher sopa de manteiga
  • ½ litro de leite frio
  • 1 colher sopa de amido de milho
  • 1 lata de creme de leite sem o soro
  • 1 copo de requeijão
  • ¼ colher café de noz-moscada ralada
  • Sal a gosto

Como Fazer Molho Branco com noz moscada

Modo de Preparo

Misture o amido de milho ao leite frio e reserve.

Frite

Frite a cebola na manteiga até que ela comece a ficar transparente.

Juntar os ingredientes

Junte o creme de leite e o requeijão e deixe cozinhar por 1 minuto. Acrescente o leite misturado com o amido de milho, e mexa até engrossar. Coloque o sal e a noz-moscada. Coloque o sal e a noz-moscada.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Molho Branco com noz moscada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, molhos e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.